Ao pedir uma pizza, você já observou que há uma pequena mesinha de plástico, que normalmente fica no meio das fatias? Esse é mesmo um objeto curioso. Muita gente não entende o porquê de ele estar ali. O que você ficará sabendo agora vai te surpreender. Veja a importância desse item em sua pizza.
Leia mais: Beba, mas fique sabendo: 3 fatos únicos e curiosidades sobre cerveja
Ela tem o formato de uma mesinha e chama bastante atenção quando você pede uma pizza em casa. Por mais que pareça não fazer sentido, essa “mesa” é muito importante para resolver um problema antigo. Não estamos falando de nenhuma grande inovação. A mesinha de plástico entre o alimento foi criada em 1983 por Camela Vitale.
Mesinha de plástico na pizza
A ideia era resolver um problema onde o queijo e outros ingredientes grudavam na tampa da caixa de pizza, especialmente durante a entrega. Isso ocorria porque, ao empilhar várias pizzas, uma em cima da outra, a massa de cima poderia pressionar a caixa, assim, comprometendo completamente a estrutura da que estava por baixo.
A mesinha de plástico foi criada como uma estratégia muito eficaz para resolver a situação das entregas e evitar as reclamações dos clientes.
Ela funciona como uma espécie de barreira, impedindo que a pizza de cima pressione a de baixo, que entra em contato direto com a caixa. Dessa forma, evita que ela chegue completamente destruída na sua casa.
Por causa do uso de plástico, algumas pizzarias estão preocupadas com a produção excessiva desse material e estão considerando opções mais sustentáveis, como a possibilidade de criar mesinhas comestíveis ou de outros materiais que tenham um menor impacto no meio ambiente.
Mais novidades devem surgir a qualquer momento sobre esse item tão curioso e útil. Agora que você sabe qual é a importância da mesinha no meio do alimento, pode apreciar como ela desempenha um papel relevante na sua experiência, visto que assim a comida chega “no ponto” em sua casa.