Não erre mais! 4 técnicas para saber se a melancia está bem doce (de verdade)

Na hora de fazer a feira, determinadas frutas conseguem enganar pela aparência, então confira algumas dicas para comprar a melancia mais doce de todas.



A melancia é uma fruta deliciosa, que concentra bastante água, portanto, exige certos cuidados quanto à escolha. Nesse caso, não é adequado lidar com a sorte para adquirir melancias saborosas, que realmente surpreendem o paladar.

Veja também: Especialistas aprovam: 5 frutas mega saudáveis para comer todos os dias

Felizmente, existe uma série de fatores que podem ser observados para você não levar um fruto sem graça. Sendo assim, conheça os critérios que devem ser avaliados e eleve o sabor de sobremesas, sucos e outras receitas naturais.

Você não sabe como identificar uma melancia doce? Veja as dicas a seguir

Não erre mais na hora de comprar uma melancia: escolha sempre a mais doce.

1. Melancias médias costumam ser mais doces

Quando se trata de frutas grandes, as pessoas costumam associar o tamanho à doçura. Contudo, nem sempre as maiores oferecem uma quantidade boa de polpa, dado que a frutose fica mais diluída, ou seja, aguada. Assim sendo, priorize as médias.

2. Manchas amarelas são bons indicadores

As manchas que apresentam coloração que variam entre amarelo e vermelho, revelam que o fruto está amadurecendo. Nesse sentido, também é um bom indicador de que há bastante açúcar nas áreas mais afastadas da melancia.

3. Fique atento aos sinais de polinização das abelhas

Assim como as marcas mencionadas acima, linhas escuras demonstram que as melancias foram polinizadas diversas vezes. Essa ação das abelhas leva a um sabor adocicado mais intenso, perfeito para o consumo in natura.

4. Qual é o som que você consegue ouvir?

Se você quiser comer a melancia no mesmo dia da compra, procure dar pequenas batidas na casca com a mão. Desse modo, o som oco reflete que a textura está macia e suculenta, proporcionando facilidade no corte.

Estas são as propriedades da melancia

Em relação às propriedades, a melancia é rica em vitaminas C e A, com minerais importantes, entre magnésio, potássio, sódio, cálcio e fósforo. Por fim, quanto a esses elementos, tem efeito anti-inflamatório, digestivo e até anticancerígenos.

Pronto! Agora você consegue aproveitar todos esses benefícios ao saber identificar uma melancia doce.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário