scorecardresearch ghost pixel



O que acontece com o seu corpo se você ingerir vitamina C todos os dias?

Uma alimentação saudável é essencial para garantir os nutrientes necessários para o funcionamento do metabolismo, então faz sentido se preocupar com essas questões.



Provavelmente você já ouviu dizer que a vitamina C ajuda o sistema imunológico a combater doenças respiratórias como gripes, promovendo a limpeza das secreções rapidamente. Isso se deve às suas propriedades, facilmente encontradas em frutas e vegetais, entre laranja, brócolis e acerola, por exemplo. 

Veja também: Três hábitos alimentares que fazem mal à saúde mental e devem ser evitados

Dessa forma, é necessário manter um cardápio variado, usando ingredientes naturais em preparos simples que facilitam a aderência a hábitos saudáveis. 

Confira os aspectos positivos da vitamina C

Efeito antioxidante 

A vitamina C é um excelente antioxidante, ajudando a minimizar a inflamação permanente do organismo, promovendo a renovação celular que te torna ainda mais jovem. Não é à toa que a indústria de cosméticos tem adicionado esse componente em várias fórmulas de cremes e outros produtos para a pele. 

Ajuda no sistema imune de imunossuprimidos 

Por ser eficiente na redução de danos ao sistema imunológico, deve ser uma substância obrigatória na dieta de pessoas que convivem com a AIDS. Essa atenção pode prevenir o avanço de enfermidades, aumentando a qualidade de vida dos aidéticos, que resulta em maior longevidade. 

Prevenção do câncer 

Ao acabar com radicais livres, previne tumores cancerígenos e evolução de quadros graves dessas condições. Essa informação é importante, mas lembre-se que a reposição precisa ser feita a partir de alimentos e não fórmulas sintéticas. Caso seja realmente necessário, consulte um especialista da área médica. 

Reduz os riscos de doenças da visão 

Apesar de não dispensar o uso de óculos e visitas frequentes ao oftalmologista, essa vitamina consegue garantir a lubrificação da vista. Com isso, diminui a sensação de secura, melhora a definição dos reflexos e os desconfortos em geral. 

Ameniza dores articulares 

Durante as fases de envelhecimento, qualquer um está sujeito a sofrer com dores nas articulações, mas esses sintomas podem ser amenizados. Quem tem osteoporose e artrite consegue reduzir o incômodo que compromete a movimentação. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário