scorecardresearch ghost pixel



Não vai ter hot-dog: lote de salsichas é suspenso por Anvisa; veja o alerta

Lote de salsichas foi suspenso pela Anvisa, que deixa um alerta aos consumidores que devem evitar o consumo. Veja qual é a recomendação.



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um lote de salsichas devido à detecção de uma contaminação microbiológica. O alerta sobre os riscos para a saúde exige que os consumidores fiquem atentos e não consumam o produto. Veja o que foi identificado na análise do item.

Leia mais: Larvas e pelo de rato! 5 marcas de sucesso que foram autuadas pela Anvisa

O alerta feito pela Anvisa é referente a uma variação da salsicha viena sabor alho defumado, produzida pela marca Nalim. A empresa emitiu um comunicado de recolhimento voluntário, indicando uma contaminação encontrada no lote produzido em 13 de junho de 2023.

Lote de salsichas contaminado

A data de validade desse lote é 13 de setembro deste ano. Portanto, se você tem esse produto em casa, é importante verificar se o seu pacote de salsichas faz parte desse lote. Segundo a Anvisa, esse tipo de contaminação pode ser causado por diversos fatores, como falhas no processo de fabricação e até mesmo pela falta de práticas de higiene.

Diante do risco identificado, a decisão de retirar os produtos das prateleiras visa garantir a segurança e a saúde dos consumidores, evitando assim riscos adicionais. A agência tem o papel de fiscalizar, regulamentar e controlar produtos que podem impactar na saúde pública.

Os riscos podem estar relacionados a diversos fatores, como contaminação microbiológica, falhas no processo de fabricação, ausência de práticas adequadas de higiene, adulterações, problemas na rotulagem e muitos outros.

Por essa razão, a suspensão é uma das ferramentas que a agência utiliza para cumprir esse cuidado com tudo o que chega aos consumidores. É uma medida significativa para preservar a saúde e, nesse sentido, os consumidores devem sempre acompanhar os alertas emitidos pela Anvisa para evitar o consumo de alimentos contaminados.

Independentemente de você ter ou não esse lote em sua casa, é essencial ter cautela com o consumo excessivo desse alimento. Vários estudos já demonstraram que o consumo deve ser moderado, porque as salsichas estão associadas a diversos problemas de saúde, inclusive, até mesmo ao risco de câncer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário