scorecardresearch ghost pixel



Pense 2 vezes antes de comer melancia como sobremesa; ESTE é o risco

A melancia é uma fruta deliciosa, bastante procurada no verão, porém, ela apresenta alguns riscos quando consumida em determinados momentos.



Em sucos e saladas, as melancias se destacam pela suculência e doçura, mas não devem ser associadas a lanches mais pesados. Apesar de ser uma fruta que parece ter bastante água, também exige bastante do corpo para completar a digestão.

Veja também: Não erre mais! 4 técnicas para saber se a melancia está bem doce (de verdade)

Nesse sentido, é bom pensar duas vezes antes de incluir a melancia na forma de sobremesa, pensando em determinados riscos. Logo, conheça os desconfortos no organismo ligado ao consumo desse alimento no almoço e na janta.

Estes são os riscos de comer melancia na sobremesa

O principal risco de ingerir melancia durante o almoço ou minutos depois envolve a má digestão. Isso ocorre porque enquanto o sistema digestório gasta energia tentando absorver proteínas, vitaminas e minerais, demora para processar líquidos.

Em relação à melancia, o líquido acaba fermentando no estômago, aumentando o suco gástrico. Desse modo, causa inchaço abdominal, dores estomacais, flatulência, azia, refluxo e até diarreia em pessoas mais sensíveis.

Conheça as propriedades nutritivas da melancia

A melancia é rica em vitaminas C e A, e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio e fósforo. Nesse sentido, tem propriedades antioxidantes, promovendo a saúde da pele e o funcionamento do sistema imunológico, contra infecções.

Outro aspecto que merece atenção é o potencial anti-inflamatório, que reduz a retenção de líquido em dietas para perda de peso. Sendo assim, você pode usá-la em diversas receitas, adoçando sucos naturais e chás gelados.

Algumas frutas precisam ser consumidas na hora certa

Conforme observado, frutas que retém muita água, como melancia, melão, laranja e abacaxi, devem ser consumidas no horário certo. Portanto, é recomendado considerar 30 minutos antes do almoço e evitar o período noturno.

Vale ressaltar que as frutas cítricas elevam a produção da acidez no estômago, além de pressionar a bexiga. Nesse caso, consuma moderadamente à noite para reduzir os riscos de indigestão e incontinência ao comer melancia na hora errada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário