scorecardresearch ghost pixel



Pense bem onde você coloca o micro-ondas: 4 lugares são PROIBIDOS

O micro-ondas facilitou a vida das pessoas na cozinha, mas é necessário ficar atento às áreas que podem oferecer riscos em potencial. Confira os cuidados.



A maioria das famílias que usa micro-ondas talvez não tenha prestado atenção no local exato da instalação do eletrodoméstico. No entanto, ainda vale verificar se o aparelho se encontra em um lugar seguro, porque há perigos escondidos.

Veja também: Por que o ovo explode no micro-ondas e o que NUNCA colocar nele

Sendo assim, essas recomendações dizem respeito a medidas que buscam combater incêndios e outros acidentes. Logo, comece a entender as precauções que envolvem os fornos elétricos que dominaram as cozinhas brasileiras.

Áreas que não são indicadas para o uso do micro-ondas

Nem todos os cantos da cozinha são aptos a receber o micro-ondas, por questão de segurança.

1. Na parte superior da geladeira

Primeiramente, manter eletrodomésticos de alta capacidade costuma causar interferência, reduzindo a eficiência dos equipamentos. Portanto, escolha outro lugar para garantir que o micro-ondas mantenha sua operação sem interrupções. Nesse caso, o refrigerador compromete o preparo de alimentos e bebidas.

2. Próximo de paredes e cercado por móveis

A parede acaba gerando atrito na fiação, elevando as chances de ocorrer um incêndio e curto-circuito. Isso é especialmente preocupante em lugares que absorvem umidade, dado que água conduz eletricidade. Nesse contexto, previna-se de tomar um choque e danificar seus produtos, assumindo prejuízos.

3. Perto de janelas e expostos ao ar livre

A incidência de luz solar, por menor que seja, impacta negativamente geladeiras, fogões e principalmente fornos micro-ondas. Diante dessa informação, reserve uma área arejada, seca e que não recebe iluminação natural direta. Esse cuidado certamente vai aumentar a durabilidade dos seus utensílios de cozinha.

4. Espaços que concentram muito calor

Da mesma maneira que o sol emite luzes que aceleram o aquecimento, esse fenômeno também ocorre por vias artificiais. Em casa, há churrasqueiras, fogão, coifa, entre outros elementos que operam em temperaturas altas. Com isso, afaste o seu micro-ondas desses objetos, preservando suas funcionalidades a longo prazo.

Agora que você sabe onde não guardar o seu micro-ondas, observe a necessidade de manutenção e realize a limpeza com periodicidade, para manter a higiene.




Voltar ao topo

Deixe um comentário