scorecardresearch ghost pixel



Por que este hatch da Peugeot está prestes a se tornar o melhor do Brasil?

Cada vez mais frequente nas ruas brasileiras, esse modelo da Peugeot tem tudo para se tornar o melhor hatch do país ainda neste mês.



Aos poucos, o Peugeot 208 está se tornando o novo queridinho dos motoristas brasileiros. Reconhecido por ser uma ótima opção, o modelo ainda pecava quando o assunto era a modernidade de seu motor; porém, se era isso que faltava para ele ocupar o posto de melhor hatch do país, uma nova atualização – que será liberada na primeira quinzena de setembro – deverá resolver esse problema de uma vez por todas.

Leia mais: De confiança: os 5 carros mais resistentes passam longe das oficinas

Isso, porque o modelo passará a contar com o motor 1.0 turbo do Fiat Pulse, com 3 cilindros 1.0 T200. Com a novidade, o novo Peugeot 208 Turbo passará a ter 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. Em relação ao torque, ele é de 200 Nm, com câmbio automático CVT de 7 marchas.

Novo motor irá possibilitar mais economia ao hatch

Com o novo motor, o modelo da Peugeot ficará ainda mais eficiente e rápido; no entanto, ainda não há nenhuma certeza a respeito dos números de aceleração e consumo do veículo, porém tudo indica que o carro ficará ainda mais econômico em baixa velocidade, como em trechos percorridos na cidade.

Além disso, o Peugeot 208 poderá consumir menos combustível nas estradas com um motor mais eficiente, quando é necessário andar a uma velocidade mais elevada. Com essa atualização, a expectativa é de que o hatch francês seja colocado em uma posição ainda mais elevada no ranking de carros desejados pelos brasileiros.

Dessa forma, não seria exagero dizer que o Peugeot 208 Turbo poderá ser o melhor hatchback disponibilizado do Brasil. Em termos de comparação de comportamento, somente o Volkswagen Polo consegue se comparar. Por fim, outro ponto de vantagem para o 208 é que ele é o único hatch “popular” que conta com uma versão elétrica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário