Existem muitos tipos de motoristas nas estradas, cada um com suas próprias características e comportamentos. Talvez você seja alguém que dirige com confiança e habilidade, ou alguém que faz os outros suarem frio no banco do passageiro.
Veja também: 8 segundos: prove que seu cérebro é de gênio NESTE desafio visual
Por outro lado, você pode ser um motorista responsável e cauteloso, ou um aventureiro que gosta de correr riscos na estrada. Então, se você quer descobrir a resposta, faça este teste visual simples e divertido que vai revelar o tipo de motorista que você é. Confira!
Como funciona o teste visual
Basta olhar para a imagem abaixo e ver o que chama a sua atenção primeiro. A imagem que você vê primeiro revela muito sobre o seu estilo de direção e a sua personalidade ao volante. Pronto para começar? Então, olhe para a imagem e anote o que você viu primeiro: o oceano, o menino ou o lixo.
Tipo de motorista
Agora que você já sabe o que viu primeiro, vamos ver o que isso significa sobre o seu tipo de motorista.
Oceano
Se você viu o oceano primeiro, você é um motorista inteligente e perspicaz. Você sabe como dirigir com segurança e respeitar as leis de trânsito, mas também sabe como relaxar e aproveitar a viagem.
Além disso, não se estressa com coisas pequenas, como um pneu furado ou um farol queimado. Ou seja, você é capaz de resolver qualquer problema na estrada com calma e eficiência. Afinal, faz com que todos se sintam confortáveis no seu carro.
Menino
Agora se você viu o menino primeiro, você é um motorista inseguro e nervoso. Você não se sente muito confiante ao volante e tem medo de cometer erros ou causar acidentes.
Dessa forma, costuma ficar ansioso e distraído quando está dirigindo, o que pode levar a situações perigosas ou embaraçosas. Você pode acelerar demais em uma zona escolar, passar por um sinal vermelho ou esquecer de dar seta.
Lixo
Se você viu o lixo primeiro, você é um motorista ousado e rebelde. Você adora dirigir e se sente poderoso e livre ao volante. Você gosta de correr riscos e desafiar os limites na estrada, seja acelerando, ultrapassando ou fazendo manobras arriscadas.
Portanto, você se considera um ótimo motorista, mas os outros podem não concordar.