Nem todo mundo consegue se adaptar ao caos da vida urbana, procurando residências próximas à natureza. Logo, paisagens interioranas e do litoral voltam a ser avaliadas positivamente por turistas e novos residentes.
Veja também: País pertinho do Brasil tem uma das praias mais lindas do mundo; veja onde
Nesse sentido, é possível mencionar algumas cidades que reúnem bons endereços em São Paulo. Portanto, comece a avaliar a possibilidade de se mudar, em busca de mais qualidade de vida e até mesmo desenvolvimento profissional.
Estas as melhores cidades de São Paulo para viver
1. Campos do Jordão
A cidade de Campos do Jordão é considerada a Suíça brasileira, devido às características climáticas. Nesse sentido, o clima frio, os bosques e as montanhas, retratam um pedaço encantador da Europa. Em meio a esse cenário cinematográfico, vale destacar os altos índices de segurança do município.
2. Santos
Em plena expansão, a área litorânea de Santos apresenta um jardim e ótimas ciclovias, tornando-se a melhor opção para quem gosta de ser sustentável. Quanto à população, todos são receptivos e há muitos idosos. Do mesmo modo que a dica anterior, os habitantes afirmam se sentir protegidos contra a violência.
3. São Bento de Sapucaí
Este paraíso que chama a atenção dos turistas fica localizado na Serra da Mantiqueira. Sendo assim, é perfeito para você que ama se aventurar em trilhas e aproveitar a natureza em cachoeiras. Essa oportunidade de morar perto da floresta torna-se ainda mais interessante com os baixos índices de criminalidade.
4. Holambra
A arquitetura e decoração da cidade de Holambra é inspirada na Holanda, país europeu com tradições ligadas à floricultura. Portanto, todos vivem em uma eterna primavera, plantando e colhendo belas flores. Dito isso, o que gira a economia local é o turismo, que oferece diversas vagas de emprego temporárias.
5. São José do Rio Preto
Embora esteja situada no interior, São José do Rio Preto tem crescido nos últimos anos, movimentando o setor imobiliário e o comércio. Nesse caso, a variedade de serviços encanta os mais jovens que gostam dos benefícios dos centros urbanos. Por outro lado, as áreas compartilhadas continuam tranquilas e seguras.