scorecardresearch ghost pixel



Sem culpa: faça brigadeiro livre de açúcar em 15 minutos e aproveite

Receita de brigadeiro sem açúcar vai te ajudar a controlar o doce na dieta e ainda garantir saciedade. Aprenda o passo a passo.



Em busca de uma sobremesa irresistível, mas sem os excessos de calorias? Então você está no lugar certo! Agora, vai se apaixonar pela receita de brigadeiro sem açúcar. Ela é a resposta para os seus desejos de doces. O melhor de tudo é que fica pronta em apenas 15 minutos. Aprenda a preparar esse doce delicioso e saudável.

Leia mais: Afinal, doce de leite é saudável? Veja por que ele é encontrado nas dietas

Quem gosta de um bom belisco dificilmente consegue resistir a um docinho após as refeições. Se é o seu caso, não precisa se preocupar, pois são muitas as opções com poucas calorias que vão te ajudar a matar a vontade, mas sem excessos. Basta procurar o preparo certo para saciar a sua vontade, sem perder o foco.

Brigadeiro sem açúcar

Para preparar a receita da sobremesa livre de açúcar, anote os itens que você irá precisar:

  • 150 g de leite em pó desnatado;
  • 130 ml de água quente;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó diet ou cacau em pó;
  • Meia xícara de leite desnatado;
  • Amendoim ou castanhas para enrolar;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal ou margarina diet;
  • 1 colher de sopa de adoçante.

Agora que você tem todos os ingredientes separados, acompanhe o passo a passo:

Em uma panela, misture o leite em pó desnatado, o chocolate em pó diet, a manteiga sem sal ou margarina diet, o adoçante e o leite desnatado. Mexa até obter uma mistura homogênea. Leve a panela ao fogo baixo e continue mexendo sem parar. Adicione a água quente aos poucos, sem parar de mexer.

Continue cozinhando até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela e atinja a consistência desejada, o que deve levar cerca de 10 a 15 minutos. Retire do fogo, então deixe o brigadeiro esfriar um pouco. Unte as mãos com óleo ou margarina e molde pequenas bolinhas.

Finalize com amendoim ou castanhas para dar um toque especial.

Viu só como é simples? O processo é praticamente igual ao do preparo do brigadeiro tradicional. Assim, você consome o seu delicioso docinho, garantindo aqueles elementos que te ajudam a manter a saciedade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário