scorecardresearch ghost pixel



Acredite! Ninguém vai desconfiar que este brigadeiro saboroso é low carb

Você está no foco e mesmo assim não quer abrir mão de um docinho? Confira a receita do melhor brigadeiro low carb para adoçar o seu lanche do pré-treino.



Quem resiste a um doce após o almoço? A verdade é que ter uma vida saudável exige disciplina, mas ninguém precisa se sacrificar. Afinal, existem sobremesas saudáveis com ingredientes incríveis que formam combinações surpreendentes

Veja também: Brigadeiro de colher sem leite condensado; ninguém vai sentir a diferença

Logo, é possível sim fazer um brigadeiro sem leite condensado e açúcar refinado, mantendo o equilíbrio nas refeições. Nesse caso, trata-se de um brigadeiro low carb que entrega uma explosão de sabor e é uma excelente opção com poucas calorias.

Prepare o seu próprio brigadeiro low carb

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de leite de coco natural;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó 100%;
  • 2 colheres de sopa de xilitol ou adoçantes naturais;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
  • Coco ou amêndoas trituradas para enrolar.

Modo de preparo:

1º passo: coloque o leite de coco, o cacau em pó e o xilitol em uma panela, começando a mexer em fogo baixo até obter uma mistura cremosa.
2º passo: em seguida, adicione a manteiga e misture bastante por 15 minutos ou até o creme engrossar, desgrudando do fundo.
3º passo: assim que estiver no ponto de brigadeiro, com uma consistência elástica, deixe o preparo esfriar durante 30 minutos ou até permitir a modelagem.
4º passo: agora comece a enrolar os brigadeiros, finalizando com o granulado de coco, amêndoas e outras castanhas para decorar.
5º passo: por fim, deixe na geladeira por algumas horas antes da degustação.

Faça mais adaptações e menos restrições

Para começar a ter sucesso na dieta, seja no intuito de ganhar massa muscular ou perder gordura, é preciso lembrar do conceito de densidade calórica. Nesse caso, não se atente apenas à quantidade de comida, e sim aos nutrientes e calorias.

Isso significa que uma coxinha pode ter de quatro a cinco vezes mais caloria do que uma refeição completa de 500g. Logo, emagrecer não significa comer menos, mas valorizar escolhas saudáveis de ingredientes com pouco carboidrato e gordura.

Sendo assim, o brigadeiro low carb é perfeito para matar aquela vontade de comer um doce, adaptando as receitas mais clássicas ao seu estilo de vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário