Você provavelmente já viu ou usou aqueles óleos para cabelos ressecados que prometem milagres. Nesse caso, trata-se de fórmulas químicas que nem sempre funcionam e acabam deixando resíduos que favorecem o excesso de oleosidade.
Veja também: Novo viral do TikTok: lavar o cabelo ao contrário deixa ele mais bonito?
Contudo, existem substâncias de origem vegetal e a base de ingredientes 100% naturais, que entregam um resultado incrível. Desse modo, comece a utilizar alternativas sustentáveis, que realmente conferem benefícios a longo prazo.
Estes são os melhores óleos naturais para cabelos saudáveis
1. Óleo de Abacate
O abacate é rico em gorduras boas e além de combater o ressecamento, previne a queda de fios, ao fortalecer os folículos capilares. Quanto à composição, apresenta vitaminas A, E e do complexo B, com antioxidantes que impedem a quebra.
2. Óleo de Rícino
Este óleo também tem ácidos graxos e partículas que compõem a estrutura celular do cabelo, garantindo a regeneração. Dessa forma, estimula o nascimento de novos fios em sobrancelhas e cabelos, conferindo bastante volume.
3. Azeite de Oliva
Em seguida, um dos óleos mais usados no intuito de nutrir os cabelos, é o azeite de oliva extra virgem. Esse uso ocorre pela presença de vitaminas D, E e do complexo B, que nutrem da raiz às pontas, tornando-se uma opção acessível em tratamentos.
4. Óleo de Lavanda
Quem não gosta de ter um produto cheiroso que perfuma e acalma a região capilar após uma série de procedimentos. Visto que a lavanda tem propriedades calmantes e restauradoras, não deixe de incluí-la no seu ritual de beleza semanal.
5. Óleo de Alecrim
Por fim, o óleo de alecrim é perfeito para quem deseja alcançar o longo dos sonhos, sem ponta dupla e ausência de definição. Em relação ao seu principal ativo, destaca-se por retardar o desenvolvimento dos cabelos brancos.
Lembre-se que a aplicação do óleo deve ser realizada 45 minutos antes do banho e uma vez por semana. Sendo assim, conforme o tempo de reação, enxágue bem e use os shampoos e condicionadores normalmente.