scorecardresearch ghost pixel



Google Flights inova com recurso que pode mudar a forma como você viaja

Usuários podem ativar notificação para saber quando passagens passam por uma redução nos preços. Ainda é possível saber quais lugares evitar.



Encontrar passagens aéreas com um preço barato é um desejo compartilhado por muitos viajantes. Esses, por sua vez, estão sempre de olhos nos sites das companhias para não perder o melhor momento de comprar os bilhetes. Agora, os interessados poderão contar com uma nova ferramenta ofertada pelo Google. Veja como ela funciona.

Leia mais: Google Voos: função indica o MELHOR momento para comprar passagens

Trata-se do Google Flights.

O serviço online que ajuda a encontrar passagens aéreas mais em conta, comparando os preços dos voos, ganhou, na última segunda-feira, 28, uma nova funcionalidade no site: agora, ele permite que os usuários decidam reservar o bilhete naquele momento ou deixar para depois (se essa for a opção mais vantajosa).

Novas funções chegam ao Google Flights

Funciona da seguinte forma: a partir de agora, os usuários têm a opção de ativar notificações automáticas, que os alertarão diante de uma redução substancial nos preços. Em determinadas situações, eles podem até mesmo se deparar com um selo de garantia de preço.

Assim, quando um cliente reserva um voo, a big tech assume a responsabilidade de monitorar as variações de preço alguns dias antes da partida. Inclusive, o Google explicou em seu comunicado que, caso o preço diminua, eles reembolsarão a diferença por meio do Google Pay.

Basicamente, o sistema aponta qual é o melhor momento para comprar os bilhetes.

As novidades no serviço não param por aí. Também foi anunciado outro recurso com o intuito de ajudar os viajantes que desejam evitar lotações e multidões em alguns destinos. Isso é possível graças à lista divulgada pelo recurso, que conta com os locais mais pesquisados, aplicando as datas de dezembro desse ano até 5 de janeiro do próximo.

Os locais que apareceram nesse levantamento foram: Cancún; Miami; Londres; Nova York; Tóquio; São João; Honolulu; Orlando; Paris e Los Angeles, ou seja, a probabilidade é que esses locais estejam lotados nessa época.

O Google também orientou que quem pretende viajar durante o Natal deve se apressar no início de outubro para reservar os voos, pois essa é a melhor época para comprar os bilhetes. De acordo com a empresa, os preços médios mais baixos costumam aparecer 71 dias antes da decolagem.

Isto é, houve uma mudança considerável com as estimativas do ano anterior, que eram de 22 dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário