scorecardresearch ghost pixel



Alerta! Suposta liquidação com 80% de desconto na Centauro é golpe

Uma mensagem no WhatsApp está fornecendo 80% de desconto nos produtos da Centauro em uma suposta queima de estoque.



Uma mensagem em circulação no WhatsApp afirma que a Centauro está promovendo uma grande “queima de estoque”, ofertando descontos de 80% após ter sido supostamente vendida para a Decatlhon; no entanto, a tal liquidação é falsa e se trata de um golpe que está sendo amplamente aplicado no mensageiro.

Leia mais: É golpe: aplicativo oferece empréstimo, mas bloqueia celular em atraso de parcelas.

No link enviado por mensagem, o usuário é direcionado para o site de notícias “g95”, simulando o site do G1. Na chamada do golpe, é enviada a seguinte mensagem: “Devido a crise no setor varejista, Centauro fecha as portas e se vê com grande estoque de produtos ainda parados. O novo dono da rede não se interessou pelos produtos, então a Centauro faz hoje uma grande queima de estoque com 80% de desconto. Veja como participar”.

Além disso, o texto ainda afirma que a empresa trouxe para o Brasil um “costume” deixado de lado pela Decatlhon, que é o de vender produtos importados de famosas marcas de supermercados. No final do texto do site, o usuário encontra um link para um site de vendas chamado “Liquidatauro”, que simula o site oficial da Centauro.

Centauro nega existência de site e de promoção

De acordo com a própria companhia, o site Liquidatauro e a suposta notícia no portal g95 sobre a queima de estoque são falsos. A Centauro nega também a suposição de que ela tenha sido vendida para a Decatlhon. “Esclarecemos que o liquidatauro.com é falso, assim como as notícias veiculadas em alguns canais que afirmam que a Centauro fechou as portas ou faz parte de outro grupo empresarial”, afirmou a empresa em nota.

Em resumo, a Centauro afirma que os únicos canais autorizados para compras online seguras são o seu site e o seu aplicativo oficial. Outro indicativo de que a promoção é falsa é o CNPJ disponibilizado no falso site de ofertas.

Ao consultar no Redesim, é possível perceber que o CNPJ 43.884.480/0001-20 é inválido.

Por fim, a empresa informou também que não tem previsão para fechamento de suas lojas. Atualmente, há 225 unidades da Centauro presentes em 26 estados. “Essa revisão anual do portfólio de lojas é um movimento natural do varejo”, explicou a varejista de artigos esportivos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário