Alô, negativado: em parceria com a Serasa, empréstimos ficam disponíveis

Quem está com o nome sujo tem a chance de conseguir um empréstimo por meio de uma parceria entre a Serasa e as instituições financeiras.



Temos boas notícias para aqueles que estão com o nome negativado. Mesmo as pessoas com histórico de inadimplência podem conseguir um empréstimo por meio da Serasa. Veja como funciona e quais são os requisitos para ter acesso ao dinheiro. E o melhor: você pode fazer tudo pela internet, sem sair de casa.

Leia mais: No azul: milhões de CPFs foram DESNEGATIVADOS; veja se o seu foi um deles

Várias instituições financeiras, em parceria com o órgão de proteção ao crédito, têm facilitado o acesso ao empréstimo, mesmo para pessoas com o nome sujo. Para facilitar ainda mais o processo, a grande vantagem é que a solicitação pode ser feita pelos canais digitais, sem a necessidade de se deslocar até uma instituição financeira.

Empréstimo para negativados na Serasa

No caso dos empréstimos para negativados por meio da Serasa, esse dinheiro pode ser usado para quitar dívidas pendentes, por exemplo, garantindo que a pessoa consiga ficar com o nome limpo e voltar a ter mais opções no mercado. Para isso, é importante ter um documento de identificação, comprovante de renda e comprovante de residência.

Há ainda uma modalidade de empréstimo sem comprovação de renda. Ela pode ser solicitada online, mas, nesse caso, é feita uma análise de elegibilidade por parte da Serasa. Somente então você saberá se terá ou não o dinheiro liberado. Há também mais uma opção de empréstimo, que é o consignado, algo direcionado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assim como para os servidores públicos.

Nesse caso, as taxas são de 1,29% ao mês.

A contratação também pode ser feita online, desde que a pessoa interessada apresente um documento de identificação e informações bancárias. Apesar de toda a facilidade, antes de pedir um empréstimo, é muito importante que você tenha certeza de como pretende usar esse dinheiro.

Afinal, ele deve ser usado com sabedoria para evitar que continue com o nome negativado, apenas acumulando dívidas, o que pode comprometer o seu CPF com muitas restrições.




Voltar ao topo

Deixe um comentário