scorecardresearch ghost pixel



Aqui vamos nós, 2024: para quando o Carnaval está previsto? Veja os feriados

Brasileiros devem se programar para não perder as oportunidades de descanso. Confira a lista de dias especiais para o próximo ano.



No próximo ano, os trabalhadores devem se programar para aproveitar as folgas proporcionadas pelos feriados nacionais. Isso, porque serão poucas as datas que possibilitarão o descanso prolongado. Em 2024, boa parte das datas comemorativas caem durante o final de semana. Por isso, as chances de aproveitar as viagens são reduzidas.

Leia mais: Tem folga: em 13/10, cidadãos DESTE estado podem não precisar trabalhar

De acordo com as informações, os brasileiros vão contar com 15 datas, entre feriados e pontos facultativos. Os dias que chamam atenção no calendário é a Véspera de Ano-Novo, que cairá numa terça-feira, além da Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro, que cairá numa sexta.

Confira a seguir quais são as datas dos feriados em 2024!

Boa parte dos feriados cai no sábado

Os detalhes apontam que, durante o primeiro semestre de 2024, a população irá contar com datas que naturalmente proporcionam períodos prolongados de descanso, como o Carnaval, que será celebrado entre 12 e 14 de fevereiro, além da Sexta-feira Santa, marcada para 29 de março.

É importante ressaltar que, no caso do Carnaval, ele é considerado um ponto facultativo, o que implica que as empresas ou órgãos públicos não têm a obrigatoriedade de conceder folga, por isso, antes de planejar viagens, é importante estar atento ao que os empregadores determinaram.

Ainda no primeiro semestre, segundo o calendário nacional, serão comemoradas a Páscoa, em 31 de março, e Tiradentes, em 21 de abril. Ambos caem em um domingo. O Dia do Trabalho, em 1 de maio, dessa vez cai numa quarta-feira, ou seja, é uma chance de dar uma pausa no meio da semana da rotina agitada. Por fim, temos o Corpus Christi no dia 30 de maio, mas a data é considerada um ponto facultativo.

Já no segundo semestre, os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Sra. Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem todos no sábado. O Natal será celebrado em uma quarta-feira. A Véspera do Ano-Novo, por sua vez, será em numa terça-feira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário