scorecardresearch ghost pixel



Até tu, Disney+? Fim do ‘empréstimo’ de senhas alcança o streaming

Usuários da Espanha receberam um comunicado da Disney sobre as novas políticas do uso de senha, além do lançamento do plano com anúncios.



Na Espanha, os assinantes do streaming Disney Plus receberam por e-mail um comunicado sobre as mudanças aplicadas na plataforma de filmes e séries da Disney. O anúncio ressalta as novas políticas em relação ao compartilhamento de senhas e também aponta o lançamento de um novo plano contendo anúncios.

Leia mais: Código secreto da Netflix: ele revela TODOS os k-dramas da plataforma

Ao que tudo indica, o serviço parece estar seguindo os passos da Netflix que, anteriormente, implementou um tipo de plano parecido, além disso, também determinou novas regras sobre uso das senhas. Na última quarta-feira, 11, o Disney+ informou a restrição do compartilhamento de contas entre usuários que não residem na mesma casa, impedindo que amigos e parentes acompanhem os conteúdos em uma conta única.

Confira mais detalhes logo abaixo!

Disney anuncia novas políticas

Segundo as informações, a proibição do compartilhamento de senhas deve começar daqui a 30 dias, um período que pode ser usado pelos consumidores para se adequar aos novos termos de uso, evitando que a conta seja suspensa. Além dessa alteração, usuários vão poder contar com um novo tipo de plano que ficará disponível a partir de 1 de novembro.

Nesta opção, os espectadores acompanharão o conteúdo on-demand com a exibição de anúncios, sendo assim, essa será uma alternativa mais em conta em relação aos planos convencionais; no entanto, quem contratá-lo precisará estar atento às condições.

Isso, porque as normas determinam a restrição de softwares ou qualquer extensão que atue no bloqueio de propagandas, assim, quem mantiver o uso da plataforma com o AdBlock ou similares acionados poderá receber medidas punitivas, desde ter o plano cancelado ou suspenso a até mesmo modificado para outra modalidade.

Os termos de uso detalham que os usuários concordarão em receber publicidade ao acessar o streaming de qualquer dispositivo, além de não usarem os bloqueadores ou tomar qualquer medida que impeça a exibição dos anúncios.

Mesmo com a Netflix recebendo críticas sobre o compartilhamento de senhas, é provável que outros serviços acompanhem esse movimento. Vale ressaltar que, inicialmente, as mudanças serão aplicadas na Espanha, portanto, não há detalhes de se as modificações serão implantadas em outros países.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário