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Black Friday 2023: saiba onde aproveitar ofertas antes da data oficial

Marcas diversas, como Amazon e Méliuz, já preparam o "esquenta Black Friday" com uma série de itens promocionais e porcentagem atrativa de cashback.



Marcado tradicionalmente para o final de novembro, comerciantes e consumidores já estão se preparando para a Black Friday, momento no qual é possível encontrar liquidações com descontos atrativos em diversos produtos. Inclusive, empresas já estão liberando um “esquenta” das ofertas, que deve seguir nas próximas semanas de outubro.

Leia mais: Durante toda a Black Friday 2023, o Google mostrará produtos com frete grátis

A Amazon, por exemplo, já anunciou a sua antecipação nas promoções, que serão válidas em 10 e 11 de outubro. Nessas datas, clientes do serviço Prime da marca poderão aproveitar a liquidação. Até mesmo quem não é assinante poderá realizar um teste sem custos de assinatura para acessar os itens promocionais.

Confira mais detalhes sobre o aguardado período de compras a seguir!

Marcas já iniciaram “esquenta Black Friday”

Para participar da ação promocional da Amazon, é importante ser membro Prime; porém, como mencionado, quem não faz parte do serviço, mas mesmo assim deseja comprar produtos mais em conta, pode optar pelo teste gratuito para encontrar valores mais baratos nas mercadorias. Alguns desses produtos contam com frete grátis, especificamente dentro do serviço, o que deixa as condições de compras ainda mais atrativas.

Além disso, a startup brasileira Méliuz, focada em cupom de descontos e cashback, também lançará a sua ação de esquenta Black Friday, que é a Cash Week. Segundo as informações divulgadas, durante a primeira quinzena de outubro, os consumidores poderão aproveitar recompensas ainda mais significativas ao receber dinheiro de volta, com até 52% de cashback.

A marca elaborou um levantamento. Ele revelou que boa parte dos clientes respondentes da pesquisa já estão preparados, neste mês vigente, para encontrar preços atrativos. Ao comparar o período de antecipação da Black Friday do ano passado com o de 2021, foi registrado uma alta de 8%.

A probabilidade é que esse aumento continue a subir em 2023.

Segundo mostrou outra pesquisa realizada no ano passado, dessa vez pela NielsenIQ|Ebit e em conjunto com a Bexs Pay, o e-commerce nacional obteve um faturamento bruto de R$ 5,9 bilhões gerados pela Black Friday. É provável que todo esse contexto tenha sido impulsionado pelo ambiente virtual, que facilita o processo de compra.




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