Brasileirão 2024: Globo bate recorde ao cobrar R$ 2 bilhões de patrocinadores

Empresas interessadas em anunciar durante as transmissões do evento de futebol terão que desembolsar mais de R$ 260 milhões.



A Globo divulgou o valor que está cobrando dos patrocinadores que pretendem anunciar durante as transmissões de futebol do próximo ano. A tabela teve reajuste de quase 10%, atingindo um valor recorde.

Leia mais: Os reis do bolão: 5 signos que são craques em dar palpites de futebol

A empresa arrecadará R$ 2 bilhões com o pacote comercial com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, uma marca histórica. O valor será dividido em oito cotas de R$ 260,1 milhões cada.

Os valores do patrocínio para os campeonatos transmitidos pela TV aberta em 2024 estão detalhados em um documento enviado pela Globo às agências de publicidade. Em relação ao preço cobrado este ano, o aumento é de 8,4%.

Em 2022, cada patrocinador que anunciou durante as transmissões teve que pagar R$ 239,9 milhões.

Pacote comercial

Os espaços do pacote comercial do futebol nacional não estão abertos a negociação ou descontos, sendo vendidos por preço de tabela. A emissora estima uma arrecadação total de R$ 2,080 bilhões, a mais alta da televisão brasileira.

O pacote inclui exclusivamente os jogos da liga nacional e do mata-mata brasileiro. Outras disputas, como da Libertadores da América, do futebol feminino e da Seleção Brasileira são vendidas separadamente.

A Globo deseja fechar todos os espaços até dezembro. As marcas que anunciaram no Brasileirão 2023 têm prioridade na renovação até o dia 30 de outubro, sendo elas Ambev, Betnacional, Nivea, Hypera Pharma, Itaú, Stellantis e Vivo. Segundo informações da Folha de São Paulo, o Itaú deve continuar na lista de patrocinadores.

Estão previstas 46 datas de transmissão para Brasileirão e Copa do Brasil, sendo 38 rodadas do brasileiro e oito jogos do torneio nacional. Já a transmissão do mata-mata começa a partir das oitavas de final.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário