scorecardresearch ghost pixel



Chora fácil? 6 razões te fazem ser uma pessoa altamente sensível

Você pode se perguntar: "Por que sou assim?". Aqui estão seis razões possíveis pelas quais você é uma pessoa altamente sensível.



A sensibilidade envolve todos nós de maneiras diferentes, e não, não é uma maldição. Na verdade, se alguém alguma vez lhe disse “Você é tão sensível!”, pegue esse comentário e abrace-o. Aqui está o porquê.

Leia também: Deixe a compaixão fluir! Como isso te ajuda a fazer escolhas mais saudáveis?

Muitos de nós cresceram ouvindo que ser sensível era um sinal de fraqueza. No entanto, conforme pesquisas e estudos sobre o assunto avançaram, descobrimos que essa característica pode, na verdade, ser uma das nossas maiores forças.

Pessoas sensíveis tendem a ser mais compassivas, a sentir mais e a ter mais empatia com os outros“, afirma Katie Ziskind, terapeuta familiar holística da Wisdom Within Counseling.

Ao invés de serem vistos como frágeis, os sensíveis são vistos como super-heróis emocionais em um mundo que, muitas vezes, precisa de mais empatia e compreensão.

Mas você pode se perguntar: “Por que sou assim?“. Aqui estão seis razões possíveis razões por traz dessa característica tão singular.

Sensibilidade à flor da pele: 6 razões por trás dessa característica única

  • Você está sobrecarregado

Às vezes, situações estressantes podem fazer sua sensibilidade florescer ainda mais. Segundo Caleb Backe, da Maple Holistics, “Pessoas sensíveis tendem a ficar sobrecarregadas quando há muita coisa acontecendo”.

  • Você é empático

Ser empático significa que você não apenas entende, mas também sente as emoções dos outros. Essa habilidade de sintonia emocional pode ser esmagadora, mas também é uma das qualidades mais bonitas que se pode ter.

  • Você superou adversidades

Traumas e experiências difíceis no passado podem ter afinado sua sensibilidade, tornando-o mais atento às emoções – tanto as suas quanto as dos outros.

  • Você é criativo

Pessoas altamente imaginativas tendem a ser sensíveis“, diz Jodi Livon, autora e treinadora intuitiva. A capacidade de explorar e expressar sentimentos através da arte pode ser um indicativo dessa sensibilidade aflorada.

  • Você é intuitivo

Intuição e sensibilidade muitas vezes caminham juntas. Como Livon menciona, essa intuição atua como um sistema de alarme interno, ajudando-o em diferentes aspectos da vida.

  • Você pode ter Transtorno de Personalidade Borderline

Uma causa menos comum, mas ainda relevante. Pessoas com esse transtorno podem experimentar sensibilidades mais intensas, como explica Fran Walfish, psicoterapeuta. Se você acredita que isso possa ser o caso, é crucial procurar ajuda especializada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário