scorecardresearch ghost pixel



Churrasco sem pânico: 4 sites te ajudam a calcular a carne necessária

Diga adeus ao desperdício e à falta de carne com estas ferramentas online que vão ajudá-lo a planejar o seu churrasco.



Organizar um churrasco para um grande grupo de amigos ou familiares é uma delícia, mas calcular a quantidade de carne e suprimentos pode ser um desafio, especialmente para os iniciantes. Calma! Não precisa de pânico. Veja algumas ferramentas que estão à disposição para te ajudar.

Leia mais: Como fazer churrasco sem muita fumaça? Segredos que ninguém revela

Felizmente, temos acesso à tecnologia. Isso, porque há recursos onlines e gratuitos que tornam a tarefa de planejamento de churrasco mais fácil do que nunca. Confira quatro sites que o ajudarão na churrascada ideal!

1. Churrascômetro: o planejador de churrasco da Epa

Disponível no site da rede de supermercados Epa, é uma calculadora online gratuita que ajuda a planejar o seu churrasco de maneira eficiente. Você começa informando o número de convidados, dividindo entre homens, mulheres e crianças. Em seguida, seleciona as opções de carnes, linguiças e outros complementos disponíveis.

A ferramenta calculará a quantidade necessária de cada item com base no número e nas preferências dos convidados. É uma ótima maneira de evitar desperdícios.

2. Calcule.net: detalhado e personalizável

Este oferece uma abordagem mais detalhada para o planejamento do churrasco. Neste site, você pode inserir o valor unitário dos alimentos previstos, permitindo que seja feito um planejamento altamente personalizável.

Além de calcular as quantidades necessárias, ele também fornece uma estimativa de custo total e custo por pessoa. Você pode criar orçamentos para adultos e incluir ou excluir crianças. Se deseja um alto nível de controle sobre o seu churrasco, este site é o ideal.

3. Manda Brasa: a calculadora de churrasco da Perdigão

A Perdigão oferece a sua própria calculadora de churrasco online e gratuita, chamada “Manda Brasa.” Neste site, você pode indicar o número de adultos e crianças convidados, além de suas preferências de carne, como cortes de carne bovina, frango, coração e linguiça.

A ferramenta também te permite selecionar os complementos, como pão de alho, queijo coalho, farofa e molho vinagrete. Depois de preencher as suas escolhas, clique em “Calcular” para obter a quantidade recomendada de itens e terá uma lista de compras pronta para imprimir.

4. Disk Churrasqueiro: versatilidade em cálculos de churrasco

Ele oferece outra calculadora de churrasco online gratuita. Esta ferramenta é especialmente versátil, permitindo que você insira o número de convidados e as suas preferências por gênero. Pode escolher entre carnes de boi, porco e frango, além de diversos tipos de linguiça. E se desejar algo mais especial, há também opções de cortes premium, como ancho, chorizo, baby beef e T-bone. Planejar uma churrascada nunca foi tão fácil!

Com essas quatro ferramentas online, o planejamento do seu próximo evento em família será uma brisa. Elas não apenas ajudam a garantir que você compre a quantidade certa de carne mas também calculam os acompanhamentos e as bebidas necessárias para que você e os seus convidados aproveitem tudo ao máximo.

Diga “adeus” ao desperdício e “olá” para churrascos perfeitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário