scorecardresearch ghost pixel



Coisa de cinema: Você PRECISA conhecer o Vale da Lua, em Goiás

Local é imersão na magia da natureza e tem uma das paisagens mais lindas que você vai ver em toda a sua vida.



Faça as malas; vamos te levar por um passeio pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Este local mágico, que fica a 259 km de Brasília, tem paisagens lindas que mais parecem coisa de cinema, uma atmosfera intrigante e relaxante e, claro o Vale da Lua.

Leia mais: Coloque no roteiro! Os lugares onde você deve visitar, segundo seu signo

Ele tem este nome porque se parece com as crateras que o nosso satélite natural tem. Por isso, quando você está por lá, tem a sensação de que está pisando na superfície lunar. Isso, por si só, já deixa a viagem muito interessante.

As rochas, esculpidas pelo tempo, pelo vento e pelo vai e vem do Rio São Miguel, parecem ter saído de um sonho.

Onde fica o Vale da Lua?

Não é difícil chegar lá, meu caro. O Vale da Lua fica a 34 Km do centro de Alto Paraíso – principal cidade da região da Chapada dos Veadeiros. Basta seguir pela GO-239. A pista está adequada e o trajeto é bem localizado.

Inclusive, você verá uma placa que indica onde virar para ter acesso a esta maravilha da natureza.

Mas tem um ônus nesta viagem: o Vale fica em uma propriedade particular. Portanto, os visitantes precisam pagar uma taxa de entrada de R$ 40 – mas que, pelo menos, tem estacionamento incluso.

Ah, e leve dinheiro em espécie – de preferência trocadinho. Não confie muito no sinal de internet para pagamentos em cartão ou PIX na Chapada.

Depois de entrar, é só seguir em uma trilha de mais ou menos 600 metros de comprimento até chegar no destino final. A trilha é segura, mas ainda assim é bom tomar alguns cuidados básicos, não é mesmo?

O que tem por lá?

Além de uma paisagem de tirar o fôlego e que parece ter saído de um filme de ficção científica sobre o espaço sideral, há três piscinas naturais belíssimas no Vale da Lua. Faça chuva ou faça sol, elas estarão por lá.

No entanto, em época de chuva a visita ao local é desaconselhada, uma vez que as rochas podem ficar escorregadias e há o surgimento de cabeças d’água.

E se você quiser estender a aventura e conhecer mais da Chapada, há algumas cachoeiras próximas dali, como a Almecegas I, a Almecegas II e a São Bento.

*com informações de Curta Mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário