scorecardresearch ghost pixel



Onde estão as mais belas cachoeiras do Brasil? Descubra aqui

Confira uma lista com 4 das mais estonteantes cachoeiras em território nacional. O Brasil encanta turistas do mundo inteiro pelas suas formações naturais.



Para quem gosta de se conectar com a natureza e sair da rotina das cidades, um banho de cachoeira é ideal. O visual que rodeia as cachoeiras costuma ser algo único e incrível para todos. Não é à toa, que muitos visitantes viciam em frequentar estes redutos naturais quase intocados pelo homem. O melhor de tudo é que no Brasil o que não faltam são opções de belas cachoeiras para conhecer.

Veja também: As praias mais hipnotizantes e paradisíacas do Brasil para conhecer

No início, pode ser difícil descobrir onde estão as melhores cachoeiras do país. Por isso, separamos algumas daquelas mais indicadas pelos turistas amantes de destinos assim. Na verdade, é até bastante fácil encontrar quedas d’águas diante da hidrografia rica do território nacional. Porém, aqui estão listadas as melhores e mais belas entre todas.

Dicas para iniciantes que querem visitar uma cachoeira

Para quem está pensando em visitar um local com cachoeiras, o mais indicado é prestar atenção a alguns detalhes. Entre eles, procure saber a respeito do acesso até a queda d ‘água. Isso porque algumas dessas formações hídricas possuem um acesso complicado e perigoso.

Basta lembrar que o em torno de uma cachoeira costuma ser úmido e escorregadio. Além disso, o terreno pode se apresentar bastante acidentado, o que facilita a ocorrência de acidentes. Na verdade, o mais indicado é buscar por algum guia experiente que mostre as melhores trilhas e os caminhos mais seguros.

No entanto, também existem cachoeiras de fácil acesso, um pouco mais movimentadas. Aliás, há opções até de camping em várias áreas de preservação que oferecem passeios incríveis. Certamente você irá se encantar com as hipnotizantes cachoeiras brasileiras.

As melhores cachoeiras para visitar no Brasil

1 – Cachoeira do Caracol – Canela – RS: no meio da Serra Gaúcha é onde se esconde essa gigante da natureza, com 130 metros.

Cachoeira do Caracol - Canela - RS
Cachoeira do Caracol – Canela – RS

2 – Cachoeira do Salto Grande – Corupá – SC: maravilhosa cachoeira com 125 metros de altura.

Cachoeira do Salto Grande - Corupá – SC
Cachoeira do Salto Grande – Corupá – SC

3 – Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu – PR: ideal para quem quer ter uma vista de um grande agrupamento de queda d’águas. As cataratas são consideradas uma das maravilhas do mundo.

Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu – PR
Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu – PR

4 – Cachoeira do Itambé – São Benedito das Areias – SP: uma bela cachoeira com 84 metros de altura.

Cachoeira do Itambé - São Benedito das Areias – SP
Cachoeira do Itambé – São Benedito das Areias – SP




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário