Depois de toda a polêmica que envolveu a restrição de compartilhamento de senhas, vai ser a primeira vez que a Netflix irá divulgar os seus lucros. Mesmo diante desse cenário, analistas apontam que a plataforma ganhou cerca de 6 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre. O anúncio está agendado para esta quarta-feira, 18. A expectativa é que a divulgação também contemple novos preços para a assinatura de planos de streaming.
Leia mais: Partiu Prime? Netflix toma decisão polêmica e buscas por cancelamento sobem 78%
As previsões apontam um aumento de 7,7% na receita da Netflix no terceiro trimestre deste ano, totalizando US$ 8,54 bilhões. Contudo, vale lembrar que esses números ganharam força com a chegada das últimas temporadas de séries como Sex Education e Virgin River.
Aumento
Analistas da Bernstein apontam que este possível aumento de preços das opções sem anúncios da Netflix tem como objetivo levar mais assinantes para o pacote com publicidade. Isso porque a alternativa gera mais receita por usuário. Além disso, a plataforma também deve apostar em anúncios mais longos – em uma tentativa de dobrar a audiência desses conteúdos no próximo ano.
Por fim, é importante destacar que em fevereiro a Netflix reduziu os valores de seus pacotes em mais de 30 países enquanto implementava novas regras de compartilhamento de senhas.
Contudo, todo esse cenário aponta que o real plano da gigante do streaming era basicamente o aumento de preços, com foco em gerar mais receita. Agora, um novo valor de assinatura seria a consumação deste objetivo traçado junto ao anúncio de taxas extras para o compartilhamento de senhas em casas distintas.
Especulações
Entretanto, esta não é a primeira vez que ocorrem especulações acerca de um possível aumento de preços da Netflix. Há rumores de que a plataforma de streaming aguardava o fim da greve de roteiristas para calcular o impacto da ação nas contas da empresa para um possível repasse ao assinante.