scorecardresearch ghost pixel



Dor de cabeça! 7 tipos de celulares que muita gente se arrepende de ter comprado

Descubra os principais fatores a considerar antes de comprar um celular novo para garantir que sua escolha seja inteligente e sem arrependimentos.



Comprar um celular novo é sempre uma empolgante experiência, mas a escolha errada pode levar a grandes arrependimentos.

Veja também: Fim da dependência! Para curar vício de tela, Japão cria ‘celular oco’

Antes de tomar essa decisão importante, existem sete fatores cruciais tipos de celulares que você definitivamente deve evitar:

1. Celular com armazenamento inferior a 64 GB

Celulares com armazenamento limitado podem rapidamente se tornar um pesadelo quando você fica sem espaço para fotos, aplicativos e arquivos.

Ao comprar um novo celular, escolha opções com mais de 64 GB de armazenamento para evitar problemas de falta de espaço e desempenho comprometido.

2. Celular com pouca bateria

A bateria é a alma do seu celular, e optar por um dispositivo com baixa capacidade de bateria pode resultar em descargas frequentes e frustração.

Celulares com baterias potentes, como o Poco X5 Pro, garantem que você tenha energia durante todo o dia, mesmo com uso intensivo.

3. Celular com menos de 3 GB de RAM

Ter menos de 3 GB de RAM em um celular pode levar a travamentos e lentidão, especialmente ao executar aplicativos e jogos modernos.

Opte por dispositivos com mais RAM ou aqueles que oferecem opções de expansão de RAM para uma experiência de uso mais fluida.

4. Celular com sistema operacional desatualizado

Um sistema operacional desatualizado pode tornar seu celular vulnerável a falhas de segurança e incompatibilidades com aplicativos mais recentes. Certifique-se de escolher um celular com o sistema mais atualizado para garantir desempenho e segurança.

5. Celular com tela de baixa taxa de atualização

Se você valoriza uma experiência de visualização suave e responsiva, evite celulares com telas de baixa taxa de atualização. Opte por dispositivos com pelo menos 90 Hz de taxa de atualização para aproveitar imagens e vídeos mais fluidos.

6. Celular com câmera simples demais

Com a crescente importância da qualidade da câmera em smartphones, escolher um celular com uma câmera de baixa qualidade pode ser um erro.

Felizmente, hoje em dia, você pode encontrar opções acessíveis, como o Galaxy M14, com conjuntos de câmeras satisfatórios para fotos e vídeos de alta qualidade.

7. Celular sem certificação de proteção e segurança

Para evitar danos causados por água, poeira, quedas e arranhões, escolha celulares com certificações de proteção, como classificações IP e telas resistentes, como Gorilla Glass. Garanta que seu celular possa resistir a condições adversas e a quedas acidentais.

Seguindo essas orientações, você estará melhor preparado para fazer uma escolha inteligente na compra do seu próximo celular, sem o risco de arrependimentos futuros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário