scorecardresearch ghost pixel



É deliciosamente real: união de café, canela e chocolate é poderosa para a saúde

Além de uma delícia, esses elementos podem contribuir para a sua saúde. Veja por que incluir até o chocolate na sua alimentação.



Café e canela são dois elementos que, além de combinar muito, fazem bem à saúde. Mas como tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, que tal acrescentar os benefícios do chocolate amargo a essa combinação e transformar a pausa do café em algo ainda mais saboroso? É quase como aproveitar uma sobremesa.

Leia mais: Por que a cafeína não te deixa ligado? A genética pode ter a resposta

Para começar, o café traz inúmeras vantagens ao organismo, incluindo o fato de agir positivamente sobre a memória do indivíduo. É claro que é a bebida precisa ser consumida de forma moderada, uma vez que é rica em cafeína; contudo, ao ingerir sem exaremos, ela só terá benefícios a oferecer.

Combinada a outros insumos saudáveis, como a canela, por exemplo, o seu potencial é ainda maior. Na mesma linha, está o chocolate 70% cacau. Isso, porque especialistas apontam que o consumo diário de até 30 gramas promove alguns ganhos à saúde.

Canela

Além de realçar o sabor do café, elevando as notas sensoriais da bebida, a canela oferece inúmeros benefícios ao organismo. Nesse sentido, a especiaria tem ação antioxidante, ou seja, atua na prevenção do envelhecimento precoce, assim como na defesa contra as doenças crônicas.

Outro benefício interessante da canela é o auxílio do controle da glicose. Em suma, pesquisas apontam que ela aumenta a sensibilidade à insulina, sendo então uma aliada na busca pelo equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.

Também é importante ressaltar que a especiaria, ao ser combinada ao café, auxilia a saúde digestiva ao aliviar desconfortos gastrointestinais. Por fim, a canela também é conhecida por sua ação anti-inflamatória.

Chocolate

Já quando o assunto é chocolate amargo, o que se destaca são os antioxidantes e flavonóides de cacau. Na prática, esses elementos ajudam na preservação das células do cérebro, atuando diretamente na memória. Além disso, ele é responsável por reduzir inflamações no cérebro, prevenindo o declínio cognitivo. A iguaria também pode aumentar os níveis de HDL, o chamado colesterol bom, na mesma medida que diminui o LDL (colesterol ruim).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário