scorecardresearch ghost pixel



É possível mexer no Apple Watch sem as mãos – saiba aqui como

Inovação revoluciona a interação com o Apple Watch, tornando a vida mais prática e funcional.



O mundo da tecnologia está sempre evoluindo, e a Apple continua surpreendendo seus usuários com inovações que tornam a vida mais prática e eficiente. O Apple Watch Series 9 é a prova viva disso, com uma das funcionalidades mais impressionantes até agora – o Assistive Touch.

Veja também: Querendo um iPhone? Veja 4 dicas para pagar mais barato no aparelho

Este recurso inteligente permite que você controle o seu relógio sem a necessidade de usar as duas mãos, oferecendo praticidade e inovação para o seu dia a dia.

Com um processador de dois núcleos equipado com 5,6 milhões de transistores, cerca de 60% a mais do que o modelo anterior, o Apple Watch Series 9 é mais inteligente e rápido do que nunca.

Além disso, o Neural Engine possibilita a execução de tarefas de aprendizado de máquina em até duas vezes a velocidade anterior. Descubra como toda essa tecnologia resultou em um recurso revolucionário e saiba como ativá-lo no seu Apple Watch.

O que é Assistive Touch e como usar gestos no Apple Watch?

O Assistive Touch é o mais novo recurso do Apple Watch Series 9, projetado para tornar sua vida mais prática. Este recurso inovador permite que você realize ações em seu relógio sem a necessidade de usar ambas as mãos.

Com um simples toque duplo do indicador no polegar, você pode controlar seu Apple Watch com apenas uma mão, deixando a outra livre para outras atividades, como empurrar um carrinho de bebê, segurar sacolas e muito mais.

As ações que você pode realizar no seu relógio usando esse gesto são impressionantes e incluem:

  • Ouvir e pausar uma música;
  • Atender uma ligação;
  • Responder a mensagens;
  • Parar o timer;
  • Confira o Conjunto Inteligente do dispositivo.

Como ativar o Assistive Touch no Apple Watch?

Para aproveitar esse recurso revolucionário, certifique-se de que seu dispositivo seja compatível. O Assistive Touch está disponível para o Apple Watch Series 4 e versões posteriores, o Apple Watch SE (1ª geração) e posteriores, e o Apple Watch Ultra e posteriores. Verifique se o seu Apple Watch está atualizado com a versão mais recente do watchOS.

Ativar o Assistive Touch é simples. Siga estas etapas:

  • Abra o aplicativo “Ajustes” no seu Apple Watch.
  • Toque em “Acessibilidade”.
  • Selecione “Assistive Touch” e confirme a ativação.

A Apple também sugere o uso da assistente de voz, a Siri, para personalizar todas as funcionalidades desse novo recurso. Além disso, você pode realizar os seguintes gestos padrão:

  • Toque o polegar e o indicador para mover para o próximo item;
  • Junte os dedos duas vezes para voltar um item;
  • Feche o punho para tocar em um item;
  • Feche o punho duas vezes para abrir o menu de ação.

Com o Assistive Touch, a Apple continua a demonstrar seu compromisso com a inovação e a melhoria da experiência do usuário. Este recurso não é apenas mais uma adição à lista de funcionalidades, mas uma mudança real na forma como interagimos com nossos dispositivos.

Agora, você pode usar seu Apple Watch de uma maneira mais conveniente e eficaz, tornando sua vida cotidiana mais prática e eficiente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário