scorecardresearch ghost pixel



Entrega tudo: SUV da Toyota promete ser imbatível e liderar vendas

Em sua 16ª versão, o carro da Toyota de 324 cv chega ao mercado com a promessa de ser o líder de vendas no seu segmento.



A Toyota deu início às vendas do seu novo SUV Crown Sport Hybrid (HEV) no Japão. Cotado para ser um dos grandes sucessos da montadora japonesa, o SUV será o primeiro da nova linha, que contará também com versões crossover, sedan e perua. Em sua 16ª versão, o novo Crown conta com um design moderno, diferente do que costumamos ver nos modelos mais famosos da Toyota, o Corolla e o Yaris.

Leia mais: Desvalorizados! Top 10 carros híbridos que mais caíram de preço em 2023

Com um acabamento em vermelho, a frente do veículo conta com detalhes esportivos e rodas de 21″. O modelo está sendo disponibilizado tanto com motorização híbrida convencional ou híbrida plug-in. Em relação ao seu motor, o Crown Sport conta com o conjunto de motor 2.5 híbrido e dois elétricos que, juntos, possibilitam 324 cv de potência.

Além disso, a sua tração é E-Four, com destaque para a suspensão traseira que, segundo a própria Toyota, oferta uma “direção divertida”. Em seu interior, a central multimídia de 12,3 polegadas está posicionada mais baixa, integrando à moldura do painel de instrumentos. Outro detalhe interessante é as saídas de ar pintadas em bronze.

Toyota prometeu beleza aliada à tecnologia

Além de se destacar pelo belo design, o Crown Sport chama atenção também devido à tecnologia utilizada no modelo. O veículo conta com Advanced Park, um sistema que auxilia na hora de estacionar, e também com o Safe Exit Assist (SEA), que é formado por sensores e notificações de veículos próximos à traseira do carro, a fim de evitar colisões.

Além disso, o novo SUV tem o Proactive Driving Assist (PDA), um sistema que gera apoio à desaceleração e direção do motorista em resposta a um veículo ou a curva. Já o Toyota Teammate Advanced Drive, auxilia durante os congestionamentos de trânsito.

O modelo conta também com Monitor de Visão Panorâmica (PVM) e Monitor de Ponto Cego (BSM).

Ainda não há previsão para que o carro chegue ao Brasil. Caso fosse disponibilizado imediatamente, o Crown Sport brigaria diretamente com os veículos mais caros da Volvo, BMW e Mercedes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário