scorecardresearch ghost pixel



Época de reprodução: saiba como evitar os temidos escorpiões em casa

Afastar os escorpiões de casa exige alguns cuidados adicionais para além da limpeza dos quintais. Veja o que fazer para proteger a família.



Os escorpiões são animais perigosos. Inclusive, há mais de 1.700 espécies deles em todo o mundo. Algumas delas muito venenosas. Após a temporada de reprodução desses bichos, é importante aprender alguns cuidados adicionais para se proteger. Veja quais são eles e como evitar a presença dos escorpiões na sua casa.

Leia mais: Veneno da aranha-armadeira pode funcionar como ‘novo viagra’, diz estudo

Normalmente, a reprodução dos escorpiões ocorre entre os meses de agosto e setembro.

Nesse período, eles podem aparecer com maior frequência, representando um risco para você e sua família. Se está preocupado com a segurança de todos em casa, saiba que algumas dicas são essenciais para reforçar os cuidados e focar na prevenção.

Escorpiões em casa

Primeiramente, é fundamental manter todas as áreas limpas, especialmente os quintais, removendo entulhos e objetos que podem servir de esconderijo para os escorpiões. Além disso, outras três dicas importantes são:

Tampar ralos e entradas: certifique-se de que os ralos no banheiro, pia e tanque estejam devidamente tampados. Se necessário, utilize telas ou dispositivos apropriados. Nas portas e janelas, as vedações também são importantes para evitar a entrada dos escorpiões.

Cuidado com roupas e móveis: antes de vestir-se, verifique bem as roupas e calçados para evitar que algum escorpião possa estar escondido neles. Além disso, é importante manter a cama afastada da parede para dificultar que eles entrem e subam na cama enquanto você está deitado.

Use inseticidas adequados: o uso de inseticidas apropriados pode ajudar a afastar esses animais e a fazer o controle necessário. Siga as recomendações dos fabricantes e aplique o inseticida, principalmente em áreas onde esses bichos podem se esconder, como frestas e buracos.

Com essas medidas, você evitará que eles entrem em sua casa. Lembre-se que os escorpiões são animais mais ativos durante a noite e se escondem durante o dia em lugares escuros e úmidos.

Portanto, é fundamental reforçar os cuidados, pois o veneno do escorpião pode causar diversos efeitos, como inchaço, formigamento, náusea, vômito e, em casos mais graves, até problemas respiratórios e convulsões. Em crianças e idosos, a picada de escorpião pode ser fatal. Tenha muito cuidado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário