Esqueça o brinde: bebida ‘com vidro’ é retirada do mercado por Anvisa 

Determinação foi realizada, pois o produto pode estar contaminado com fragmentos de vidro, o que pode causar riscos de cortes.



Apreciadores da bebida Sidra Cereser, sabor maçã em versão alcoólica, devem ficar atentos, caso tenham uma garrafa em casa que veio de um dos 28 lotes fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro desse ano. Isso, porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está fazendo o recolhimento do produto, visto que ele pode conter fragmentos de vidro em seu conteúdo.

Leia mais: Ondas de calor podem deixar os alimentos mais caros; entenda a relação

As informações apontam que 2,2 milhões de garrafas podem estar contaminadas e, devido a isso, foi determinado o recolhimento da mercadoria para evitar que os clientes corram riscos. A Resolução nº 3.718/2023 ainda aponta que os produtos terão a comercialização, distribuição e uso interrompidos temporariamente.

Bebida pode conter vidro

Segundo a Anvisa, a contaminação foi causada por uma mudança nos vasilhames que se deu no processo de envase e, caso seja ingerido, as pessoas podem ter cortes na boca e até mesmo no sistema digestivo. A própria marca divulgou nas redes sociais quais lotes mapeados foram impactados. Eles podem ser conferidos na postagem abaixo.

O que fazer, caso o consumidor tenha uma garrafa do lote?

A orientação da empresa é que os clientes verifiquem os números dos lotes na parte superior da garrafa. Nessa área, há um lacre dourado e informações, como número de lote e a data de validade, impressas na cor preta.

Alguns dos lotes são:

  • L22 238 760 07;
  • L22 241 760 07;
  • L22 241 761 07;
  • L22 242 761 07;
  • L22 242 762 07;
  • L22 243 762 07;
  • L22 243 763 07;
  • L22 244 763 07;
  • L22 244 764 07;
  • L22 245 764 07;
  • L22 245 765 07.

Caso os consumidores tenham garrafas que vieram de algum dos 28 lotes, a recomendação ainda é realizar o contato com a companhia no número 08007022517 ou enviar um e-mail para recallsidra@crsbrands.com.br. Dessa forma, a empresa realizará recolhimento e ainda substituirá o produto, dispensando os custos extras.

No comunicado emitido pela marca, é ressaltado que a medida é preventiva, visto que a fabricante detectou a probabilidade de 0,2% de produtos terem, de fato, sido influenciados por uma alteração no procedimento envolvendo os vasilhames, o que pode ter levado os fragmentos para o interior do frasco.

Apesar disso, até o momento, não foram identificadas mudanças na Sidra já recolhida. Por fim, a CRS Brands ressaltou que está reunindo esforços com os parceiros e fornecedores para realizar o recolhimento dos lotes em questão e ainda destacou que os produtos de outros lotes não foram contaminados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário