scorecardresearch ghost pixel



Fim do carro à combustão? Veículos elétricos estão nos planos de 44% das consumidoras

Pesquisa sobre comportamento feminino revela que comprar um elétrico está nos pelos de pelo menos 44% das mulheres participantes.



Um levantamento interessante feito pela plataforma de classificados eletrônicos OLX mostra que a tendência dos veículos elétricos deve crescer de forma rápida no Brasil. A análise sobre comportamento feminino mostra que pelo menos 44% das consumidoras participantes planejam comprar um carro elétrico em até 12 meses.

Leia mais: Tem no Brasil? Honda vende carro popular com preços a partir de R$ 56 mil

Uma das razões citadas por elas é o maior custo-benefício geral e de abastecimento, quando comparado aos carros tradicionais à combustão. Outros motivos mencionados foram o valor do IPVA, a sonoridade silenciosa do modelo e o menor custo de manutenção.

Perguntadas sobre as dificuldades no ato da compra, as entrevistadas mencionaram “preço acima do praticado”, com 30% das respostas, e “dificuldade de negociação”, apontada por 24% delas. O “atendimento ruim” é o grande problema para 19% das consumidoras.

A pesquisa também mostra que 17% das entrevistadas afirmaram que o preconceito por ser mulher continua sendo uma das dificuldades na hora de adquirir um carro. Outros 8% das respostas colocam o assédio entre os impedimentos.

Modelos, marcas e outras preferências

A preferência das mulheres por marcas, modelos e cores também entrou no levantamento da OLX. As categorias mais desejadas pelas participantes são: sedã (35%), SUV (24%), hatch (22%), picape (11%), esportivo (8%) e van/minivan (1%).

Já quando o assunto é marca, as favoritas são Chevrolet (14%), Fiat (13%) e Volkswagen (11%). No caso das cores, o preto liderou as respostas com 40%, seguido por cinza (38%), branco (29%), vermelho (29%) e perolado (26%).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário