Fim dos apps de bancos está próximo? Banco Central quer ‘evoluir’ o Pix

Com a novidade, Banco Central pretende unificar as informações bancárias dos brasileiros em um só lugar. Veja como irá funcionar!



O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciou nesta segunda-feira (2) as informações acerca de um super aplicativo que está sendo desenvolvido pelo BC. Com o desenvolvimento da nova tecnologia, Campos Neto afirmou que ela promete ser o futuro do Pix. Além disso, o presidente da instituição afirmou também que o aplicativo irá funcionar dentro da agenda de digitalização e transparência do sistema financeiro.

Veja também: Pix vai mudar? 5 novidades que podem fazer a alegria de muita gente (ou não)

Até o momento, o aplicativo continua em fase de desenvolvimento, com previsão para ser lançado daqui a dois anos. O intuito da plataforma é reunir as diferentes informações bancárias do cidadão em apenas um app. Com isso, não será mais necessário ter diferentes aplicativos de banco instalados no celular, visto que o super app do Banco Central irá unificar as informações bancárias.

Outras funções disponíveis no super app do Banco Central

Além de reunir todas as informações em um único aplicativo, o Banco Central irá permitir que os clientes comparem as taxas ofertadas pelas instituições financeiras. “Na parte de crédito e de investimentos, vai ter comparabilidade em tempo real. Se você quiser fazer um crédito, ele vai mostrar as taxas de juros para aquele crédito” explicou Campos Neto durante sua participação em um evento em São Paulo.

Em relação ao Pix, o presidente do BC afirmou que, caso o usuário deseje realizar uma transação pelo aplicativo, ele poderá selecionar entre as funções de débito e crédito em qualquer uma de suas contas nas instituições financeiras. De acordo com o BC, a tecnologia em desenvolvimento será chamada de “agregador financeiro“.

Por fim, assim que ela tiver sido finalizada, seguindo o planejamento de dois anos, o último passo será integrar o sistema Pix no sistema. Vale reforçar que essa forma de pagamento foi desenvolvida pelo Banco Central. Lembrando que o BC possui o intuito de fazer com que o novo aplicativo represente também o futuro do Pix.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário