scorecardresearch ghost pixel



Funcionário urina na produção de cerveja e preocupa consumidores

Vídeo flagrante circula na internet com funcionário urinando em matéria-prima para produção de cerveja; Conteúdo já tem milhões de visualizações.



Prezar pela qualidade de todo o processo de produção de um produto pode garantir a permanência de uma marca no mercado. Nesse sentido, qualquer fator que quebre a confiabilidade construída pela marca pode custar muito para a empresa.

Leia mais: Por que beber cerveja dá gases? 6 dicas para evitar esse sofrimento

É o caso da Tsingtao Brewery, uma das marcas de cerveja mais reconhecidas na China. Isso porque, um vídeo viral envolvendo a produção da cerveja ganhou as redes sociais.

Trata-se de um homem, supostamente trabalhador da fábrica, que pulou o muro na área de produção de matérias-primas e fez xixi sobre o material. O vídeo circulou amplamente nas redes sociais no dia 19 de outubro.

Fábrica

O caso foi registrado na Tsingtao Beer Factory Nº 3, que fica em Qingdao e, claro, gerou preocupação nos consumidores. Por sua vez, a Tsingtao Brewery Company emitiu nota afirmando tratar o incidente com a devida importância. Além disso, a empresa explica que o caso já foi reportado às autoridades, assim como uma investigação iniciada. Por fim, houve a suspensão do lote de produção.

Repercussão

Apesar de a fábrica ter agido rapidamente, o caso levantou suspeitas entre os consumidores. Nas redes sociais, muitos questionavam a possibilidade de outros casos semelhantes. “Como podemos ter certeza de que isso não aconteceu muitas vezes antes?”, indaga um internauta.

Em suma, há especulações do que teria levado o homem a tal atitude. Algumas pessoas, inclusive, levantaram a possibilidade de ser parte de uma operação de espionagem de uma empresa concorrente, visando manchar a imagem da Tsingtao.

Nas redes sociais, muitas pessoas brincavam, inclusive, com a “possibilidade” de a marca lançar uma cerveja com sabor de urina.

Após o incidente, alguns internautas também expressaram dúvidas se irão voltar a consumir a marca. À Tsingtao resta concluir as investigações, punir os envolvidos para, em seguida, tentar recuperar a parcela de público perdida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário