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Será impossível encontrar cerveja gelada neste estado; entenda o porquê

Projeto de Lei está em tramitação e pode pôr fim à venda de cerveja gelada. Saiba os motivos da proposta.



Se depender de um projeto de lei que tramita do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, os cidadãos nunca mais encontrarão cerveja gelada à venda em toda a extensão do estado. O posicionamento visto como radical por muitos tem como objetivo a diminuição do número de acidentes. Afinal, não são raros os casos de motoristas que param em lojas de conveniência e compram cervejas para consumo enquanto estão ao volante.

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Dados apontam que um em cada três acidentes de trânsito com morte no Tennessee está ligado ao consumo de bebidas alcoólicas dentro dos veículos. Tanto que, em muitos casos, é comum encontrar latinhas ou garrafas ainda geladas no interior dos veículos envolvidos em colisões.

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Foto: Shutterstock

Detalhes

O projeto foi apresentado no final do mês de janeiro pelo senador Paul Rose e também pelo deputado Ron Gant, ambos republicanos. Eles representam, em suma, partes do oeste do Tennessee, próximo a Memphis. O texto está em análise por uma comissão, que deve oferecer um parecer final.

Apesar de ainda não se ter um posicionamento oficial, os políticos acreditam que terão sinal verde para a aprovação do projeto, transformando-o em lei. Otimista, Gant declarou que pode até ser que o projeto não resolva o problema completamente, mas, pelo menos, diminuirá o acesso ao álcool.

Distribuidoras

Por outro lado, proprietários de distribuidoras demonstram preocupação com a possível nova lei. Andy Ashby, coproprietário da Memphis Made Brewing, por exemplo, afirma se preocupar com o efeito que a lei poderia ter em seu faturamento. “Há um ditado nas vendas de cerveja: fria vale ouro”, disse o empresário do ramo cervejeiro ao site The Hill.

A preocupação vem do fato de que grande parte do lucro da Memphis Made Brewing vem justamente da venda dos produtos já gelados. Com a aprovação da lei, o receio, portanto, é que as contas da empresa fiquem no vermelho. “Teria um impacto enorme, enorme. Os packs representam algo em torno de 40 a 50% das nossas vendas, e 90% disso é gelado”, lamentou Ashby.




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