Gato pintado de rosa: web opina sobre viral e crava: ‘maus tratos’

Vídeo do gato rosa viralizou no Twitter nos últimos dias.



Nos últimos dias, um vídeo circulou bastante entre os usuários da rede social X (antigo Twitter). Nas imagens, há um gato doméstico todo pintado de rosa. Na legenda, o autor da publicação pergunta: “isso também é maus tratos ao animal?”.

Leia também: ‘Pai de pet’: gato cuida de filhote hospitalizado e comove a internet

O vídeo até tenta levar a situação para o lado do bom humor, já que coloca o tema da “Pantera Cor-de-Rosa” como música de fundo. No entanto, os internautas já cravaram: esta é uma situação de maus tratos ao bichano.

Assista ao vídeo do gato pintado de rosa:

Discussão foi longe

Alguns detalhes do vídeo chamam muito a atenção. O primeiro deles é que o gato está com uma coleira de identificação. Portanto, ele tem um dono. Além disso, quando o ciclista aparece, o bichano não tentou fugir.

Mais um sinal de que não é um animal de rua.

“Por que fazer isso?”, indagou um internauta. “Eles não são brinquedos para você descontar seu tédio neles”, cobrou outra. “Por que não fazem isso consigo mesmos? Temos que amá-los como eles são”, escreveu um terceiro.

No entanto, outras pessoas tentaram colocar panos quentes na situação e apaziguaram nos comentários. A primeira coisa a se levar em consideração, apontaram eles, é que não há contexto algo do vídeo.

Tampouco há uma localização de onde ele foi gravado, nem sua origem real. Isso abre margem para todo tipo de interpretação, discussão e, inclusive, teorias. A que mais se difundiu entre os internautas é de que as imagens poderiam ter sido forjadas.

Será que foi IA?

A principal questão levantada pelos internautas nas discussões acerca do gato pintado de rosa é de que este vídeo pode ter sido adulterado por Inteligência Artificial (IA).

É uma possibilidade totalmente plausível. Afinal, a duração do conteúdo é muito curta, não se sabe de onde foi filmada e a coloração está muito “perfeita” para ter sido feita em um quintal qualquer.

E você? O que acha?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário