scorecardresearch ghost pixel



Gordura nas artérias? Este alimento baratinho nos mercados pode ajudar

Estamos rodeados de benefícios das frutas e legumes, mas sabia que um simples alimento pode impactar na redução da gordura arterial?



Você já ouviu o ditado que diz que comemos primeiro com os olhos? Pois é, além de serem visualmente atraentes, alimentos coloridos geralmente trazem consigo uma série de benefícios para a saúde. E quando falamos de um vegetal laranja vibrante que cabe no bolso, a cenoura é a primeira que vem à mente.

Leia também: Odeia pepino? Repense! 8 razões pelas quais ele pode ser o herói da sua saúde

Estamos cercados de informações sobre os benefícios de consumir frutas e legumes, mas você sabia que a simples cenoura tem um poder surpreendente na redução da gordura nas artérias? Isso mesmo, aquele snack que você pega no meio da tarde pode estar te ajudando muito mais do que você imagina.

Um olhar mais aprofundado sobre a cenoura

O que faz da cenoura esse superalimento são os carotenos. Esses pigmentos, responsáveis pela cor laranja, amarela e verde de muitos alimentos, são transformados em vitamina A quando entram no nosso sistema. Mas eles vão muito além de simplesmente ajudar a manter a saúde dos olhos.

Cheia de caroteno, a cenoura é um superalimento nutricional.

Estudos recentes apontam que a vitamina A tem um papel crucial na redução da gordura nas artérias. E o que isso significa? Basicamente, ela pode ser uma grande aliada na luta contra doenças cardiovasculares, como o infarto.

Inclusive, pesquisas realizadas por instituições renomadas, como o IDIBAPS e a UOC em Barcelona, apontam que pessoas com altos níveis de caroteno no sangue têm menos chances de desenvolver aterosclerose. Esse termo complicado nada mais é do que o acúmulo de placas de gordura nas artérias, que pode levar a complicações sérias.

E tem mais!

Os carotenos ainda têm propriedades antioxidantes que, além de cuidarem do seu coração, auxiliam na manutenção de uma pele saudável e na prevenção de certos tipos de câncer.

Ah, e se você não é fã de cenouras, não se preocupe! A natureza é sábia e distribuiu a vitamina A em diversos alimentos. Peixes e ovos, por exemplo, são fontes riquíssimas dessa vitamina. Portanto, diversifique!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário