scorecardresearch ghost pixel



Gostoso e “magrinho”: brigadeiro sem leite condensado que conquistou a todos

Siga o passo a passo completo para fazer um delicioso brigadeiro tradicional, sem usar leite condensado no processo completo.



O brigadeiro é um doce clássico da culinária brasileira, adorado por pessoas de todas as idades. No entanto, a tradicional receita de brigadeiro leva leite condensado, o que o torna uma opção calórica.

Veja também: Óleo de canola: será que é escolha consciente na cozinha? Veja a verdade

Se você deseja desfrutar desse sabor incrível sem preocupações com excesso de calorias, aqui está uma versão mais leve do brigadeiro, feita sem leite condensado. Siga o passo a passo completo e anote tudo no seu livro de receitas particular.

Ingredientes para o brigadeiro sem leite condensado:

1 xícara de leite desnatado
3 colheres de sopa de cacau em pó (100% cacau, sem açúcar)
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de essência de baunilha
Granulados ou coco ralado (opcional, para a cobertura)

Instruções de preparo (passo a passo)

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo do seu brigadeiro:

Passo 1: Em uma panela, coloque o leite desnatado e leve ao fogo médio. Deixe-o esquentar, mas não ferver.

Passo 2: Enquanto o leite esquenta, em uma tigela, misture o cacau em pó, o açúcar mascavo e o amido de milho. Certifique-se de que todos os ingredientes secos estejam bem incorporados.

Passo 3: Quando o leite estiver quente (não fervendo), adicione a mistura de ingredientes secos à panela, mexendo constantemente. Continue mexendo até que a mistura engrosse, o que deve levar cerca de 5-7 minutos.

Passo 4: Após engrossar, retire a panela do fogo e adicione a essência de baunilha. Misture bem para garantir que a essência esteja distribuída uniformemente.

Passo 5: Deixe a mistura esfriar até que possa ser manipulada com as mãos.

Passo 6: Com as mãos untadas com um pouco de óleo de coco ou óleo de cozinha, modele pequenas porções da mistura em bolinhas. Role as bolinhas em granulados ou coco ralado, se desejar.

Passo 7: Disponha as bolinhas em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve à geladeira por cerca de 30 minutos para que fiquem firmes.

Passo 8: Após o tempo de resfriamento, seus brigadeiros leves e deliciosos estão prontos para serem degustados.

Esta versão de brigadeiro sem leite condensado reduz significativamente o teor calórico do doce, tornando-o uma opção mais saudável para os amantes de brigadeiro.

A combinação de cacau, açúcar mascavo e amido de milho proporciona um sabor incrivelmente próximo ao brigadeiro tradicional. Portanto, agora você pode saborear essa delícia sem medo de exagerar nas calorias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário