scorecardresearch ghost pixel



iFood oferece até 50 mil bolsas para estudo de programação e games

Com as bolsas de capacitação, interessados podem aprimorar conhecimento para conquistar uma boa oportunidade no mercado.



Com o aquecimento do mercado de trabalho voltado para a tecnologia, empresas buscam profissionais ainda mais capacitados e, por essa razão, quem deseja conquistar boas vagas não pode deixar de se preparar para ter sucesso na carreira. Assim, quem pretende aprimorar os conhecimentos pode contar com a iFood e as suas bolsas.

Leia mais: Vale apostar: 10 profissões que garantem um rápido sucesso financeiro

A empresa está ofertando 50 mil bolsas que possibilitam a participação totalmente de graça de muitos no programa de capacitação Potência Tech, que está preparando alunos para as áreas de programação e games.

A ideia é promover a empregabilidade em grupos sub-representados no mercado tecnológico, isto é, proporcionar oportunidades para indígenas, negros, mulheres e LGBTQIAPN+. A iniciativa é resultado de parceria entre o iFood e a plataforma DIO, que atua nos setores de tecnologia e educação. Confira mais detalhes a seguir!

50 mil bolsas: como participar do programa?

Para participar, é importante realizar a inscrição, mas os interessados devem se apressar, pois o período de candidatura se encerra no próximo domingo, 29 de outubro. Entre os requisitos, é preciso apresentar renda familiar de até dois salários mínimos por mês, ter idade superior a 18 anos, além de estar incluído nos grupos sub-representados. Participantes que comprovarem a vulnerabilidade socioeconômica também podem se inscrever.

As bolsas são destinadas a todas as regiões do país. Os aprovados ainda vão passar por um treinamento com duas trilhas de aprendizagem. Essas trilhas foram desenvolvidas para tratar de pontos diferentes da tecnologia e programação.

Em uma delas, chamada “Desenvolvimento de Jogos”, os estudantes terão uma aprendizagem que ressalta a criatividade e a abordagem lúdica. Enquanto a outra, a “Programação do Zero”, abordará os passos iniciais de criação lógica de programação. O curso apresenta uma duração de 12 semanas, com carga horária de 64 horas.

Para quem é iniciante na área, essa oportunidade pode ser atrativa!

O programa já atua desde outubro de 2021 e, por meio dele, cerca de 2 mil pessoas receberam um impulsionamento para o mercado de trabalho. Aproximadamente 30 mil bolsas já foram viabilizadas. Ele já recebeu um investimento de R$ 5 milhões e visa levar emprego para 25 mil pessoas dos grupos sub-representados no setor, segundo mostram as informações divulgadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário