scorecardresearch ghost pixel



‘Lã-rica’: Ovelhas comem 100 kg de maconha e o resultado foi inacreditável

Rebanho invadiu propriedade onde agricultor fazia plantio para uso medicinal, na Grécia.



Uma situação, no mínimo, engraçada e curiosa aconteceu em uma fazenda de Magnésia, na Grécia. Um rebanho de ovelhas invadiu uma estufa da propriedade e comeu 100 kg de maconha. Foi uma verdadeira “lã-rica”.

Leia mais: Vale uma casa! Suéter ‘ovelha negra’ usado pela Princesa Diana vai a leilão 

De acordo com o site O Globo, a fazenda é do agricultor Yannis Bourounis, que cultura cannabis para uso medicinal. Vale ressaltar que a produção da planta é legalizada no país.

O agricultor contou o fato à imprensa local. “Não sei se é para rir ou chorar”, disse ele. Yannis explicou que já pediu sua produção por outros incidentes, como as ondas de calor ou recentes inundações na região. Mas um rebanho de ovelhas foi a primeira vez.

Segundo relatou, após comerem as plantas de maconha, as ovelhas ficaram “pulando mais alto que as cabras”. Algo que, segundo o homem, “nunca acontece”.

Ovelhas comem maconha, cisnes se viciam em ópio

Em fevereiro, outro grupo de animais se “aventurou” pelo mundo das substâncias. Um grupo de cisnes ficou viciado em ópio após invadir um campo de papoulas na Eslováquia.

Conforme publicado pelo jornal O Globo, mais ou menos 200 aves foram atraídas à plantação. A situação foi um pouco pior que a das ovelhas já que alguns cisnes ficaram tão drogados que não conseguiam mais voar.

Ao canal alemão Deutsche Welle, as aves causaram um prejuízo de aproximadamente 10 mil euros – na cotação atual, cerca de R$ 52,2 mil. Eles até tentaram expulsar as aves, mas nada parece surtir efeito nelas.

Cannabis para uso medicinal

Recente pesquisa do Datafolha mostrou que 76% da população brasileira é a favor do uso de maconha para fins medicinais – para humanos, não ovelhas. Além disso, a pesquisa mostrou que a população é contra o uso recreativo da erva (72% são contrários).

A pesquisa entrevistou 2.016 pessoas em 139 municípios do Brasil, nos dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário