Lua minguante: o que fazer e o que evitar a todo custo neste período!

Próximos dias serão de introspecção. Veja como isso poderá influenciar no seu dia a dia.



A Lua influencia na água do mar e na maré. Se nós, seres humanos, temos o corpo majoritariamente composto por água, por que ela não nos influenciaria também? Sobretudo nos próximos dias, quando entraremos na fase minguante do satélite natural da Terra.

Leia mais: Anel de fogo: saiba onde ver o eclipse solar da sua cidade com segurança

Isso significa que vamos entrar em um período de mais introspecção. Serão aproximadamente sete dias propícios para recolhimento e reflexão sobre todos os aspectos da vida, mas, principalmente, sobre o lado pessoal.

O que fazer durante a Lua Minguante?

  • Cuidar da saúde

Durante este período de introspecção, volte o olhar para a saúde. É um bom momento para tratamentos e até mesmo cirurgias, isso porque a Lua Minguante favorece uma boa cicatrização.

No entanto, isso não vale para procedimentos estéticos. Pode ser que fiquem aquém do que você imaginou.

  • Encerrar ciclos

De qualquer natureza. Seja um relacionamento que já não é tão frutífero quanto antes, ou aquele trabalho que já não te traz alegria alguma. É momento de desapegar para evitar mais desgaste. Coloque um ponto final no que te impede de fluir.

E o que evitar?

  • Começar coisas novas

Se o momento é bom para finalizar ciclos, não é tão bom para iniciar nada novo. Na Lua Minguante, a energia não pode fluir muito bem e os resultados podem demorar muito a aparecer. O melhor é guardar a energia e a empolgação só por um pouquinho e usá-lo nas próximas lunações.

  • Brigar

Esta Lua nos convida a pensar dez mil vezes antes de falar alguma coisa. Então, evite a qualquer custo entrar em qualquer discussão. De forma geral, a energia vital de todo mundo estará um pouco baixa e entrar em brigas fará com que o reservatório abaixe ainda mais. Cuidado!

  • Não vá a grandes eventos

Por ser um momento mais introspectivo, o conselho é ficar mais contido, dentro de casa, cuidando do próprio cantinho. De novo entramos no quesito da energia baixa. Pense o quanto você precisará se esforçar para socializar em festas e eventos sociais muito lotados. É melhor descansar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário