A Água de Manaus, concessionária responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto da capital amazonense, anunciou que irá participar do Desenrola Brasil. Por meio do programa de renegociação de dívidas, os moradores de Manaus que tiverem dívidas de até R$ 5 mil com a companhia poderão conseguir melhores condições para quitar o débito.
Veja também: Verdade ou mentira: consumidor que paga dívidas pelo Desenrola perde acesso ao crédito?
Para conseguir aproveitar os descontos, será preciso que o cidadão possua renda de até dois salários mínimos, equivalente atualmente a R$ 2.640. Outra possibilidade para aproveitar a nova fase do Desenrola Brasil é estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) para o recebimento de programas sociais do governo.
Por meio do programa, os descontos podem chegar a 90% do valor da dívida. Dessa forma, o gerente comercial da Águas de Manaus, Jeferson Correia, destaca a importância da adesão ao programa. Para ele, o Desenrola é uma excelente opção para sair da inadimplência e regularizar suas contas. Além disso, Correia afirmou ainda que a empresa está aberta a diálogo para encontrar as melhores soluções para seus clientes.
Como renegociar minhas dívidas com a Águas de Manaus?
As dívidas abertas com a Águas de Manaus podem ser negociadas por meio do site do Desenrola Brasil. Para isso, será necessário realizar o login com a conta Gov.br para conferir as ofertas propostas pela empresa. Ao todo, os descontos podem chegar a 90%. Vale ressaltar que todo o processo de renegociação será feito de forma online, sendo necessário possuir conta nível prata ou ouro no Gov.br.
Para conseguir alcançar o nível prata, é preciso fazer a biometria facial utilizando a identidade ou a Carteira de Habilitação Nacional (CNH). Além disso, caso o cidadão seja servidor público federal, o login poderá ser realizado de forma credenciada com algumas instituições financeiras específicas.
Para conseguir a conta ouro, é necessário realizar o reconhecimento facial no aplicativo para confirmar a foto baseada na Justiça Eleitoral (TSE). Neste caso, uma validação acontecerá por meio do QR da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou por um Certificado Digital compatível com o do ICP-Brasil.