Mercado Livre abre 5.600 vagas de emprego para atuação na Black Friday

Com foco no setor de logística e atuação em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Santa Catarina, há possibilidade das vagas se tornarem efetivas.



O Mercado Livre vai abrir 5,6 mil vagas de emprego temporárias para sua campanha de Black Friday deste ano. De acordo com a vice-presidente do Marketplace da empresa, Julia Rueff, o novo efetivo representa cerca de um quinto da quantidade de funcionários da empresa. As vagas serão ofertadas para o setor de logística, com atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

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No entanto, mesmo anunciadas como temporárias, a vice-presidente afirmou que há possibilidade de alguns funcionários se tornarem efetivos após a finalização do contrato temporário. As novas contratações se mostram necessárias devido ao Mercado Livre estar planejando fazer a maior Black Friday da história da empresa.

Para isso, a empresa afirmou que irá realizar um investimento em marketing cinco vezes maior do que nos últimos anos. A expectativa é de que o crescimento do Mercado Livre seja na casa dos dois dígitos, como em 2022, quando registrou um crescimento de 19%.

Black Friday 2023: o que muda na campanha do Mercado Livre?

De acordo com Daniel Davanço, Country Head de Pagamentos para Empresas do Mercado Pago, a campanha de Black Friday deste ano está focando tanto no consumidor pessoa física quanto no pessoa jurídica. Assim, diversas soluções de pagamento serão ofertadas para que pequenas e médias empresas consigam aproveitar o período, como a facilitação do acesso ao crédito.

Além disso, Julia Rueff afirmou que a Black Friday de 2023 está mais organizada e planejada do que as dos últimos anos. Com isso, o intuito é de conseguir atender às expectativas tanto dos clientes, quanto dos vendedores. Para Rueff, mesmo sendo um marco desafiador para o varejo, a expectativa é de que os resultados sejam melhores que os de 2022.

“Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros”, afirmou Julia Rueff.




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