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Aí tem vantagem: afiliados do Mercado Livre ganham até 16%; veja o programa

Programa já está recebendo cadastros. Os participantes recebem porcentagens de pagamento de até 16%. Confira as normas e participe.



A equipe do Mercado Livre desenvolveu internamente uma solução atrativa para influenciadores digitais, além de veículos e portais que atuam recomendando produtos e realizando análises. Trata-se do Programa de Afiliados que foi anunciado pela empresa na última quinta-feira, 31.

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A novidade visa entregar porcentagens de pagamento aos participantes de até 16%. Segundo o Diretor Sênior de Marketing no Mercado Livre, Guilherme Braz, o programa está disponível, ou seja, já está recebendo cadastros. Cada uma dessas inscrições irá passar por uma avaliação que liberará o acesso. Confira mais detalhes a seguir!

Como o programa funciona?

Conforme as informações divulgadas, o recurso abrange todas as categorias da plataforma online de vendas. Tudo isso é resultado de uma série de testes. A ideia é voltada, sobretudo, para as redes sociais, como Instagram, YouTube, Facebook e Twitter, com o intuito de ampliar a visibilidade dos produtos disponíveis, elevando as vendas com a ajuda do engajamento dos consumidores.

O Mercado Livre está trabalhando para apoiar os criadores, e uma das medidas adotadas é fornecer informações a eles, de modo antecipado, para que possam desenvolver conteúdos para grandes ocasiões, como a Black Friday.

No que diz respeito à porcentagem do pagamento, os participantes poderão encontrar uma variação, considerando as categorias, mas iniciando em 9%. Os produtos de beleza, por exemplo, têm uma taxa de 16% devido a um período promocional. Já itens de supermercado, como bebidas e alimentos, apresentam taxa de 14%.

Os participantes ainda precisam ficar atentos às normas para que a venda seja considerada ao repasse da porcentagem. Uma delas é o fato de o vendedor não fazer parte do programa em questão. Esses pagamentos ocorrem, no máximo, em 60 dias. Para receber, é necessário ter uma conta ativa no Mercado Pago.

Outro critério que possibilita a participação é ter mais de 18, além de apresentar um CNPJ ativo ou CPF válido.

Mais uma regra importante está relacionada, dessa vez, ao tipo de conteúdo aceito. Na lista de mídias aceitas, não estão incluídas aquelas off-line ou material em buscadores como Google e Bing. Ainda não é permitido realizar sorteio ou oferecer benefícios aos seguidores.




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