Primeiramente, vale lembrar que o Allium sativum é um ingrediente culinário presente em todo o mundo. Nesse caso, a popularidade se deve ao sabor distinto e às propriedades medicinais, usadas em chás, pomadas e até cremes.
Veja também: O segredo dos bons líderes: 5 frases mais usadas para inspirar pessoas
Conforme a origem na Ásia Central, trata-se de uma planta bulbosa que pertence à família das cebolas e dos alhos-porós. No entanto, qual a real vantagem de deixar um pouco de alho posicionado na janela? Confira a explicação a seguir.
Você pode combater mosquitos ao manter alho na janela
A princípio, cada bulbo é composto por vários dentes de alho envoltos em cascas brancas ou roxas, dependendo da variedade. Em relação ao corpo humano, é conhecido por conter compostos que regulam a pressão sanguínea.
Portanto, fortalece o funcionamento do sistema imunológico e promove a saúde cardiovascular. Contudo, outra garantia dos alhos é a possibilidade de afastar mosquitos, baratas e outros invasores que aparecem durante a primavera.
Aprenda a fazer repelente caseiro fácil que afasta insetos
Você vai precisar de:
- 10 Dentes de alho;
- 1 Litro de água.
Modo de preparo:
1º passo: em primeiro lugar, encha uma panela com 1 litro de água.
2º passo: dito isso, descasque 10 dentes de alho, removendo as cascas externas.
3º passo: em seguida, ferva os dentes de alho na água por 20-30 minutos em fogo médio, para extrair as substâncias que os insetos odeiam.
4º passo: logo, deixe a mistura esfriar até atingir a temperatura ambiente e, em seguida, coe para remover os pedaços de alho.
5º passo: por último, despeje o líquido resultante em um recipiente que tenha borrifador e aplique nas janelas e áreas onde há infestação de insetos.
Desse modo, é importante ressaltar que o repelente não contempla a pele de humanos e animais. Sendo assim, reflete um produto de limpeza que vai auxiliar na limpeza e reduzir a entrada de pequenos inquilinos nos dias quentes.
Visto que os mosquitos se sentem repelidos pelo alho, mantenha-o na janela, próximo a lixeiras e frestas. Essa ação ocorre a partir da alina, um composto que incomoda o olfato de determinados animais que procuram sangue humano.