scorecardresearch ghost pixel



Não perca a data! Veja como consultar pagamento do Bolsa Família de outubro

Mais detalhes sobre o depósito podem ser conferido em app do Bolsa Família ou Caixa Tem. Cronograma de outubro tem início no dia 18.



Conforme mostram as informações divulgadas, a partir do dia 18 deste mês, serão iniciados os depósitos aos beneficiários do programa Bolsa Família. O calendário se baseia no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Para conferir mais detalhes, o participante do programa pode consultá-los no aplicativo oficial.

Leia mais: Benefício cancelado! Quase 2,9 milhões de pessoas são excluídas do programa Bolsa Família

O calendário do pagamento foi divulgado recentemente pelo Governo Federal e, segundo o cronograma, os repasses de outubro se iniciam no dia 18 e vão até e vão até o dia 31. A consulta para verificar em qual dia será liberado os valores pode ser feita tanto no aplicativo do Bolsa Família quanto no Caixa Tem.

Os softwares estão disponíveis em lojas oficiais, para Android e iOS.

Conforme detalhou o governo, o programa já conseguiu retirar milhões de famílias da fome e passou por um relançamento com novas normas para que os participantes sejam considerados beneficiados, observando aspectos do grupo familiar. Um dos requisitos para receber os valores é manter as informações corretas e atualizadas no Cadastro Único, além de atender os critérios relacionados à renda.

Como mencionado, o pagamento segue uma abordagem gradual, se baseando no NIS.

O calendário apresentado está dessa forma:

  • NIS final 1: pagamento em 18/10;
  • NIS final 2: pagamento em 19/10;
  • NIS final 3: pagamento em 20/10;
  • NIS final 4: pagamento em 23/10;
  • NIS final 5: pagamento em 24/10;
  • NIS final 6: pagamento em 25/10;
  • NIS final 7: pagamento em 26/10;
  • NIS final 8: pagamento em 27/10;
  • NIS final 9: pagamento em 30/10;
  • NIS final 0: pagamento em 31 /10.

Consulta ao Bolsa Família: como verificar o repasse de outubro?

O procedimento pode ser feito de modo online, pelos aplicativos Bolsa Família ou Caixa Tem. Na primeira opção, basta realizar o login e buscar pela aba “Extrato de pagamentos”. Nesta etapa, é preciso indicar o mês do qual você deseja saber mais detalhes.

Já na outra alternativa, o beneficiário vai procurar a lista de serviços disponíveis e clicar em “Bolsa Família”. Esse passo encaminhará o usuário para um chat ao qual ofertará a opção “Consultar pagamento”, exibindo, assim, mais informações sobre o repasse, como a data.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário