Nas alturas: Elon Musk diz que internet da SpaceX será acessível em voos

A internet da SpaceX, de Elon Musk, poderá estar presente em voos desde que as companhias aéreas se interessem por esse serviço.



Elon Musk anunciou que a internet via satélite da SpaceX, a Starlink, poderá ficar disponível em voos de companhias aéreas em breve. A novidade deixou muita gente animada, já que será ainda mais fácil se manter conectado, mesmo durante as viagens mais longas. Veja como isso deve funcionar.

Leia mais: Empresa de Elon Musk revela plano AUDACIOSO para o futuro dos celulares

É claro que, para oferecer o serviço, as companhias aéreas precisam solicitar e pagar um alto valor por ele. Assim, uma internet de velocidade de até 220 Mbps poderá ser garantida para os passageiros, evitando as constantes quedas que tiram a paciência daqueles que pagam pelo serviço a bordo.

SpaceX em voos

É claro que isso não deve custar muito barato para as companhias. Por alto, para oferecer o serviço e ter a SpaceX nos voos, as empresas terão um custo mensal de US$ 25 mil, além de despesas adicionais de hardware de até US$ 150 mil. Além disso, é importante saber que a Starlink já está em uso em algumas aeronaves.

Agora, o recurso será estendido para outras. A previsão para que isso aconteça segue até o final do ano, diante do interesse de mais companhias em oferecer esse serviço aos seus clientes.

O anúncio foi feito no início deste mês e mostrou os avanços da internet via satélite. A situação foi divulgada por Elon Musk depois que um usuário comentou sobre a falta de internet durante um voo que durou quase 11 horas, já que a companhia ofereceu internet, mas a mesma não estava disponível na maior parte do tempo.

A situação relatada pelo passageiro demonstra o quanto é preciso avançar na oferta desse serviço. Por isso, Musk aproveitou a deixa para reforçar que as companhias aéreas têm a possibilidade de oferecer um serviço de qualidade para os clientes, com uma ótima conexão durante os voos.

Quando isso acontecer, as pessoas que estiverem nas aeronaves poderão fazer até mesmo videochamadas e participar de jogos online sem qualquer dificuldade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário