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Nubank e ChatGPT: fintech testa ferramenta de IA na oferta de crédito

Você já teve dúvida na hora de descobrir qual a melhor opção de crédito para sua necessidade? A nova ferramenta do Nubank irá te ajudar!



O Nubank anunciou nesta quarta-feira (18) uma novidade que promete auxiliar os seus clientes na hora de solicitar crédito na fintech. Com a nova ferramenta, os usuários poderão utilizar da inteligência artificial (IA) para escolher quais são as possibilidades de crédito ofertadas pelo Nubank que mais se adequam às suas necessidades.

Veja também: Alô, cliente: novidade do Nubank para quem investe no banco está imperdível.

A IA irá funcionar de forma semelhante a uma assistente virtual, apresentando as opções personalizadas de empréstimos ou compartilhar dicas de uso do cartão de crédito da fintech. A ferramenta está em fase de testes, com previsão para ser disponibilizada inicialmente para alguns usuários após o fim desse período. É esperado que a liberação da nova ferramenta seja feita gradativamente, assim como as demais funções liberadas anteriormente pelo Nubank.

Como irá funcionar a nova assistente virtual do Nubank?

A nova função do Nubank foi desenvolvida com a utilização do ChatGPT4, da Open AI, aliado aos modelos de dados e ferramentas de estrutura que já pertenciam ao banco. Inicialmente, o recurso será disponibilizado somente para os membros da NuCommunity. Para utilizar a ferramenta, será preciso ir até a opção “Meus Limites” e selecionar “Explore suas Opções de limites”.

Vale lembrar que a NuCommunity funciona como um fórum de discussão. Nele, o Nubank mantém o contato com os seus clientes, no qual são discutidos diversos assuntos sobre o banco. Para participar, basta realizar um cadastro no site. Após fazer o seu cadastro, qualquer membro está permitido a criar novos tópicos de discussão ou interagir nos assuntos já em andamento na plataforma.

Por fim, o uso da inteligência artificial nos aplicativos de instituições financeiras está sendo cada vez mais comum. Assim, a utilização da IA está sendo principalmente no atendimento aos clientes, como no caso do PicPay, que implementou o IA em seu serviço de Direct Message (DM) do app.




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