scorecardresearch ghost pixel



Os 4 temperamentos de cada signo: saiba qual define a sua casa do zodíaco

Já ouviu falar nos quatro tipos de temperamento usados para definir as pessoas mais facilmente? Veja o seu de acordo com o seu signo do zodíaco.



Os quatro tipos de temperamento (melancólico, colérico, fleumático e sanguíneo) descritos pelos filósofos da Grécia antiga tentavam categorizar as pessoas com base em suas reações e comportamentos predominantes.

Veja também: Xô, burocracia: se precisa de dinheiro rápido, confira ESTA oferta do Nubank

Ao longo dos anos, muitos tentaram relacionar esses dois sistemas de classificação. Então, vamos explorar como cada signo do zodíaco se alinha com esses temperamentos antigos!

O temperamento que se relaciona com cada signo

1. Áries – Colérico

Os arianos são vistos como individualistas, impulsivos e cheios de energia. Ou seja, é um signo colérico, caracterizado por uma natureza ativa, determinada e às vezes até agressiva. Além disso, são líderes naturais e não têm medo de tomar a iniciativa.

2. Touro – Fleumático

Taurinos têm natureza estável, prática e confiável. Desse modo, o temperamento fleumático é calmo e equilibrado, assim como o de Touro. Eles valorizam o conforto, a segurança e os prazeres simples da vida.

3. Gêmeos – Sanguíneo

Com sua personalidade curiosa, adaptável e comunicativa, os geminianos são facilmente associados ao temperamento sanguíneo. Em outras palavras, eles são sociais, amigáveis e sempre buscam novas experiências e informações.

4. Câncer – Melancólico

Cancerianos são sensíveis, intuitivos e ligados à família. Então, seu temperamento melancólico reflete uma natureza introspectiva, emocional e muitas vezes reservada. Além disso, eles são governados pela Lua, o que enfatiza suas emoções flutuantes.

5. Leão – Colérico

Leoninos são fortes, confiantes e cheios de vitalidade. Adicionalmente, esses nativos exibem um temperamento colérico com sua paixão, liderança e desejo de estar no centro das atenções.

6. Virgem – Melancólico

Meticulosos, práticos e muitas vezes autocríticos, os virginianos são associados ao temperamento melancólico. Dessa maneira, são profundamente analíticos e perfeccionistas, sempre buscando a ordem e a precisão em tudo que fazem.

7. Libra – Sanguíneo

Os librianos são charmosos, sociáveis e diplomáticos. Logo, seu temperamento sanguíneo os torna ótimos mediadores, sempre buscando harmonia e equilíbrio em suas relações.

8. Escorpião – Colérico

Intensos, misteriosos e apaixonados, os escorpianos são profundamente emocionais e determinados. Então, seu temperamento colérico é evidente em sua natureza focada, profunda e, às vezes, vingativa.

9. Sagitário – Sanguíneo

Os sagitarianos são aventureiros, otimistas e amantes da liberdade. Ou seja, seu temperamento sanguíneo é evidenciado por sua natureza expansiva, amigável e sempre em busca de novas experiências.

10. Capricórnio – Melancólico

Capricornianos são práticos, disciplinados e orientados para objetivos. Seu temperamento melancólico se manifesta em sua abordagem séria, responsável e, às vezes, pessimista.

11. Aquário – Fleumático

Inovadores, originais e independentes, os aquarianos têm um temperamento fleumático que reflete sua natureza calma, mas distante e visionária. Enfim, eles valorizam a liberdade e são muitas vezes vistos como os reformadores do zodíaco.

12. Peixes – Fleumático

Por fim, os piscianos são empáticos, sonhadores e intuitivos. Seu temperamento fleumático ressalta sua personalidade compassiva, adaptável e espiritual, sempre buscando conexões mais profundas com o mundo ao seu redor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário