scorecardresearch ghost pixel



Pepper X desbanca Carolina Reaper se torna a pimenta mais ardida do mundo

Feito teve reconhecimento do Guinness World Records; Pimenta foi classificada com mais de 2,6 milhões de unidades de calor Scoville.



Para quem gosta de sabores picantes, o Guinness Word Records tem uma novidade impactante: agora, a Pepper X é considerada a pimenta mais ardida do mundo. A iguaria teve uma avaliação média de 2.693.000 unidades de calor Scoville (SHU), que é a unidade que indica o grau de ardência das pimentas.

Leia mais: Só para os fortes! Top 10 das pimentas mais ardidas do mundo

A Pepper X desbancou a conhecida Carolina Reaper, que tinha uma média de 1,64 milhão de SHU. Contudo, ambas são criadas e cultivadas por Ed Currie, fundador da Puckerbutt Pepper Company, localizada nos Estados Unidos.

Ardência

Para entender o quanto a Pepper X é ardida, uma pimenta jalapeño tem apenas entre 3.000 e 8000 SHU. É importante destacar que este cálculo de potência da Pepper X foi feito pela Winthrop University, na Carolina do Sul. Os testes usando amostras duraram quatro anos.

O anúncio do novo recorde do Guinness book foi feito durante uma edição especial do programa “Hot Ones”, no YouTube. Por lá, o apresentador faz perguntas às celebridades enquanto comem asas de frango com pimentas com níveis diferentes de ardência.

O Guinness World Records destacou que a capsaicina, ou seja, o componente ativo das pimentas chilli, fica concentrado na placenta, onde estão as sementes e não nas próprias sementes. Assim, como o exterior do Pepper X tem muitas curvas e saliências, há uma área muito maior para o crescimento da placenta. Na prática, isso auxilia para que a sensação de ardência seja ainda mais forte.

O inventor da iguaria fez cruzamento de pimentas picantes por mais de dez anos até chegar na Pepper X. “Quando começamos o cruzamento, havia duas pimentas que eu realmente adorei o sabor, mas nenhuma delas estava quente o suficiente para o meu gosto”, reforçou durante o programa no YouTube.

Reações

No vídeo é possível observar a potência da pimenta. Isso porque, enquanto Currie e o especialista Chili Klaus comem uma pimenta inteira, o apresentador Sean Evans se contenta com pequenos pedaços. Ainda assim, ele sente a ardência rapidamente, enquanto os especialistas tenta assimilar o sabor.

Por fim, o apresentador destaca que o cheiro da Pepper X lembra o de uma tangerina. Para assistir ao vídeo completo é só clicar aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário