Escolher a cor para pintar o cabelo pode ser uma decisão difícil por diversas razões, principalmente devido ao impacto que ela tem na aparência. Há tons de tintas para o cabelo que não são recomendados pelos especialistas, pois podem fazer você parecer muito mais velha. Veja quais as tonalidades e os motivos para evitar.
Leia mais: Pessoas com cabelos radiantes contam o segredo: elas usam ESTE óleo!
Pintar o cabelo é uma forma de expressão pessoal e pode representar uma mudança de visual significativa em alguém. É natural sentir ansiedade na hora de fazer essa troca, pois a preocupação com a nova cor pode afetar a sua aparência por completo. Sendo assim, é interessante seguir com cautela.
Cores de cabelo que podem te deixar mais velha
É sempre bom inovar e mudar o tom, desde que os cuidados certos sejam tomados para evitar danos aos fios e, é claro, é preciso fazer a escolha de uma cor que combine com você. Assim, o resultado pode ser muito satisfatório!
Para ajudar na escolha, é importante saber que alguns tons são menos recomendados pelos cabeleireiros, pois tendem a ser mais difíceis de combinar com todos os tipos de pele e podem fazer com que as pessoas pareçam mais velhas. Entre as cores que os especialistas sugerem evitar, estão…
Vermelho cereja: esse tom pode aumentar a percepção da sua idade, mas se você quiser usá-lo, a dica é escolher uma opção mais clara, que seja um pouco mais sutil e até “natural”.
Preto: pode deixar as suas características faciais mais fechadas, com um aspecto carrancudo e até mesmo destacar mais os cabelos brancos que surgem com o tempo. Essa cor deve ser evitada, principalmente depois dos 40 anos.
Castanho escuro: muitos dos tons escuros de marrom ou castanho podem fazer com que você pareça muito mais velha, o que cria um efeito pouco favorável. É importante ter cuidado com eles!
Além disso, o truque dos especialistas em cabelos é nunca pintar os seus fios com uma tinta que seja mais escura do que o seu tom natural, pois isso pode acentuar ainda mais as rugas e linhas de expressão, o que te faz ganhar idade.